O sete é o símbolo gráfico sagrado e perfeito, segundo Pitágoras. A geometria desse número é realmente linda e perfeita, com sua reta e diagonal, ele se encaixa no layout perfeitamente. O sonho dourado de qualquer designer!

Além de tudo, o sete tem vários significados. Existem os sete anões, as sete vidas de um gato, os sete pecados capitais, as sete artes, as sete virtudes humanas, as sete maravilhas do mundo, os sete dias da semana, as sete cores do arco-íris, os sete dias da Criação e muitos outros setes. Até hoje, muitas pessoas consideram o número sete como um número de sorte. Por exemplo, apesar de todas as regras poker que sugerem que há combinações de cartas bem melhores, muitos jogadores de poker optam por jogar regularmente com seu número da sorte em suas mãos.

E não ficamos por aí. Segundo Jean Piaget — psicólogo e filósofo suíço — a partir dos sete anos, a criança deixa de confundir fantasia com realidade, é neste estágio da vida que ela fica mais madura. A De2ign é como uma criança que está no auge dessas mudanças e pretende amadurecer cada vez mais, tornando-se referência naquilo que faz.

Para comemorar a data, estamos promovendo um super concurso cultural com o tema 7. Basta você fazer uma ilustração, fotomontagem, pintura, fotografia etc com este tema e torcer para ser um dos três escolhidos por nosso querido corpo de jurados. Fácil, né? E tem mais, você pode participar quantas vezes quiser, afinal de contas, demos vários motivos para você acreditar que o 7 é um número mágico.

E não para por aqui: para incentivá-lo a participar, nos unimos com um time de parceiros que darão prêmios especiais para os três primeiros colocados. De quebra, o vencedor ainda divulga sua arte no site durante um mês e a consagra na nossa seção de Wallpapers.

Neste Hotsite você encontrará todas as informações para poder participar. Fique atento aos prazos, leia com cuidado o regulamento e arrebente nas ideias!

Boa sorte!



Kit Premium com livros
e produtos
Editora 2AB
1 ano de camisetas grátis
Camiseteria
1 almofada Kurt Cobain
+ 1 jogo de copos
Casa Rex

1 cúpula Space Invaders
Meninos
1 case laptop Cartoon +
1 necessaire Choco Yellow
Mercado Imaginário
Arte no Header do site durante 30 dias + publicação de Wallpaper
Revista De2ign

Kit Master com livros
e produtos
Editora 2AB
Vale-compras de R$ 250,00
Camiseteria
1 jogo de copos
+ 1 portfolio
Casa Rex

1 capacho Fita K7
Meninos
1 case laptop Lustres
Mercado Imaginário

Kit Standard com livros
e produtos
Editora 2AB
Vale-compras de R$ 150,00
Camiseteria
1 almofada Garrincha
+ 1 portfolio
Casa Rex

1 kit magnético
Meninos
1 necessaire Choco Green
Mercado Imaginário

Designer gráfico formado pela Rocky Mountain College of Art & Design, Colorado. Possui diversos projetos premiados no Brasil e no exterior, alguns destes publicados em edições especiais sobre design, tais como: How Magazine e Communication Arts (EUA); KAK (Rússia); e New Graphic (China). Foi um dos pioneiros no desenvolvimento de tipografia digital no Brasil. Professor de design da PUC-RJ há quase 10 anos, voltou recentemente de Xangai, China, onde coordenou por dois anos o curso de tipografia na Raffles Design Institute. Realiza com frequência palestras e workshops em cursos e universidades de design, dentro e fora do país. No ano passado, abriu junto com outros três sócios, a Boldº _a design company, onde é diretor de criação.

Designer e ilustrador com trabalhos premiados, publicados e expostos na Argentina, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, México, Rússia, Ucrânia, Venezuela e Vietnam. É membro da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos (tendo sido seu diretor e coordenador entre 2002-2006, e integrando seu Conselho de Ética 2009-2011), do IAV - Instituto de Artes Visuais e da SIB - Sociedade dos Ilustradores do Brasil. Autor de três livros de design — atualmente desenvolvendo outros três — colabora com artigos sobre design e ilustração para a revista chinesa NewGraphic e para o Portal Design Brasil. Organiza e participa ativamente de exposições, júris, congressos, palestras e workshops na Ásia e Américas do Sul e do Norte. De 1996 a 2006 foi professor do Centro Universitário da Cidade (RJ), onde coordenou o Núcleo de Ilustração do Instituto de Artes Visuais. Atualmente vive em Xangai, China, onde leciona no Raffles Design Institute.

Formado em design gráfico pela UFRJ, Daniel Neves passou pelas equipes da Pós Imagem Design e Tátil Design. Desde 2005 é um dos diretores do coletivo Dimaquina onde teve diversos projetos publicados em revistas como Clear Magazine, XLR8R e editoras como Die Gestalten e Victionary. Tem se envolvido cada vez mais no estudo e processo de como marcas e identidades se conectam emocionalmente em nossas vidas. Tem saudade da genialidade do Zico e é fã incondicional do encantador de cães Cesar Millan. Atualmente, como diretor de criação do Dimaquina, foi responsável pelo design de projetos como i9 Hidrotônico e Aquarius Fresh para a Coca-Cola Brasil.

Há 11 anos atua como designer gráfica no mercado carioca. Formada em Desenho Industrial pela PUC-RJ e com MBA em Marketing pelo IAG-PUC. Participou dos encontros do IDEM em 2001, 2003 e 2005. Trabalhou na Richards até passar longas temporadas por escritórios de design como Ana Couto, Soter Design e Tátil Design. Neste último, foi gerente de criação e desenvolveu projetos para clientes como Natura, Nokia Trends, TIM Festival, Cohiba. Em 2009 fundou a OBLÍQUO, que desenvolve trabalhos de planejamento, conteúdo e design para clientes de diferentes segmentos como L’Oreal Brasil, Alceu Valença, Maestra, Pássaro Films, Como Foods e Andrea Jakobsson Editora. Recentemente, pela OBLÍQUO, criou a linguagem visual da exposição "Keith Haring - Selected Work" para Caixa Cultural.

Ilustrador/designer gráfico desde 2005, formado pela PUC-RJ. Assinou campanhas de marcas de roupas, nacionais e internacionais como Cantão, Espaço Fashion, Ausländer, Redley, Reserva, Isabela Capeto, Billabong Australia, Maria Filó, entre outras. Trabalhou também para grandes agências como a McCann, Africa, Agência 3, FNazca e colaborou com as revistas Vogue, Shopping Leblon, Capricho e TPM. Ultimamente tem desenvolvido trabalhos com colagens (muitas já viraram estampas para algumas marcas) para uma exposição de seu trabalho não comissionado. Assim, espera prospectar novos clientes e expandir seu leque de linguagens gráficas.

Rejane Dal Bello é designer gráfica senior do Studio Dumbar em Roterdã, professora na St Joost Academie em Breda onde também se formou mestra em design gráfico, na Holanda. Com mais de 6 prêmios e nomeações honrosas em design na Europa e no Brasil, dentre esses o mais recente, o prêmio Red Dot Award na Alemanha, com a sequência de posters para a sinfônica de Amsterdã.

Barbara Formagio e Thiago Mano são designers cariocas, idealizadores e editores da Revista De2ign, site dedicado ao design, ilustração, arte, moda e fotografia. Além disso, em seus portfolios, passaram clientes como TIM Brasil, Unimed, Nokia, Icatu Seguros, NET, Duloren, P&G, Shell e Bradesco.

1. Este concurso é promovido pelo site Revista De2ign (www.revistadesign.com.br), representado pelos designers Thiago Rodrigues Mano e Barbara M. Pereira Formagio, e possui caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, de acordo com o artigo 3º, inciso II, da Lei nº 5.768/71, e com o artigo 30 do Decreto-Lei nº 70.951/72. A participação nesse Concurso é voluntária e gratuita.

2. Não poderão participar pessoas direta ou indiretamente envolvidas na organização deste concurso ou suas coligadas, bem como colaboradores da Revista De2ign, jurados do concurso, familiares dos colaboradores e jurados, definidos como: pais, filhos, irmãos e cônjuges ou pessoas que residam no mesmo domicílio do funcionário.

3. O prazo do presente Concurso tem início no dia 04 de outubro de 2010 e término no dia 08 de dezembro de 2010, obedecendo as seguintes datas:

3.1 Período de inscrição: de 04 de outubro de 2010 a 15 de novembro de 2010, às 23h59, horário de Brasília.

3.2 Período de julgamento: de 16 de novembro de 2010 a 03 de dezembro de 2010.

3.3 Divulgação dos vencedores: 08 de dezembro de 2010.

4. As inscrições das pessoas que não estejam de acordo com os itens 2 e 3 deste regulamento, quando identificadas, serão invalidadas imediatamente.

5. Para se inscrever e concorrer, os interessados deverão acessar, no período de inscrição definido anteriormente, o site www.revistadesign.com.br/2/aniversario-7-anos, preencher todos os dados do formulário de participação, enviar a arte válida (somente através do formulário de envio do site) para este concurso e estar de acordo com os termos deste regulamento. Não serão aceitas outra forma de inscrição que não seja feita pelo site www.revistadesign.com.br/2/aniversario-7-anos.

6. Os participantes deverão produzir uma arte com o tema do concurso "Sete". No hotsite do concurso há vários exemplos relacionados com o número sete mas os participantes poderão criar as artes com base em outros exemplos, desde que relacionados com o tema "Sete". Será aceita qualquer forma de expressão, seja ela ilustração, fotomontagem, desenho, pintura, fotografia, manipulação 2D e 3D etc, de forma estática (apenas imagens), vídeos e animações não serão aceitos.

7. A omissão de qualquer informação do item 5 ou a não adequação das artes ao item 6, farão com que a inscrição seja desclassificada do concurso.

8. As artes não deverão, sob pena de exclusão do concurso, possuir conteúdos que: (i) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais; (ii) contenham elementos ou informação que constituem ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); (iii) constituam ofensa à liberdade de crença e às religiões; (iv) contenham elemento ou informação racista ou discriminatória; (v) violem qualquer lei ou sejam inapropriados; (vi) tenham intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial; (vii) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato; (viii) tenham sido produzidas por terceiros ou tenham violados os direitos autorais de terceiros; (ix) que utilizem marcas, produtos, serviços, nomes ou qualquer outro elemento de propriedade registrada por terceiros.

9. A arte inscrita é de total responsabilidade do participante. A Revista De2ign e não se responsabiliza por ações judiciais decorrentes da infração de qualquer um do motivos do item 8.

10. Os participantes poderão participar quantas vezes quiserem, desde que com artes diferentes. Variações de uma mesma arte serão consideradas como mesma arte, desclassificando apenas a última inscrita no site.

11. As artes deverão ser produzidas no tamanho 1920 (largura) x 1200 (altura) pixels, RGB, 72 dpi (Tamanho A) e inscritas no site com 800 (largura) x 600 (altura) pixels, RGB, 72 dpi, formato JPG (Tamanho B). O Tamanho A servirá para a adaptação da arte nos formatos do papel de parede (wallpaper), em JPG, que a Revista De2ign oferece (vide seção "Downloads" no site www.revistadesign.com.br), caso seja a vencedora; e o Tamanho B servirá para a inscrição da arte no concurso. Além disso, os participantes não deverão colocar nenhuma informação pessoal, site, e-mail ou assinatura dentro da arte, sob pena de serem desclassificados.

12. A Revista De2ign se reserva o direito de eliminar automaticamente os participantes que cometerem fraude ou qualquer irregularidade em alguma etapa do concurso, sendo apurado e decidido exclusivamente pela Revista De2ign.

13. Somente serão consideradas válidas as inscrições que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos, sendo de sua total responsabilidade a veracidade dos mesmos.

14. As artes serão julgadas pelo corpo de jurados convidados pela Revista De2ign e apresentados na seção "Jurados" do site www.revistadesign.com.br/2/aniversario-7-anos.

15. Cada jurado avaliará as artes de acordo com seus critérios pessoais, dentro do prazo estabelecido para tal, tendo como base a originalidade da arte e adequação ao tema do concurso. A decisão dos jurados é soberana e não caberá recurso ou questionamento por parte de qualquer participante.

16. Para este concurso cultural, serão escolhidos três vencedores, divulgados de acordo com o item 3.

17. A premiação deste concurso cultural será a seguinte, de acordo com a importância da colocação do participante:

17.1 Prêmios para o 1º colocado:
  • Descriminação dos produtos da Editora 2AB: 01 (uma) bookbag Vivo Livro; 01 (um) caderninho Moleco; 01 (um) livro "Quanto Custa Meu Design"; 01 (um) livro "Avaliação e Projeto no Design de Interfaces"; e 01 (um) Kit "Mídia Impressa + Mídia Eletrônica" (composto por 2 livros);
  • Descriminação dos produtos do Camiseteria: 01 (um) ano de Camiseteria (todo mês será creditado o equivalente a R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) em créditos de compras na conta do usuário no site Camiseteria.com);
  • Descriminação dos produtos da Casa Rex: 01 (uma) almofada Kurt Cobain; e
    01 (um) jogo de copos (contêm 6 copos de personagens variados);
  • Descriminação dos produtos do Meninos: 01 (uma) cúpula Space Invaders;
  • Descriminação dos produtos do Mercado Imaginário: 01 (uma) capa para laptop 15" Cartoon; 01 (uma) necessaire Choco Yellow;
  • Descriminação dos produtos da Revista De2ign: vide item 18.
17.2 Prêmios para o 2º colocado:
  • Descriminação dos produtos da Editora 2AB: 01 (uma) bookbag Vivo Livro; 01 (um) caderninho Moleco; 01 (um) livro "Quanto Custa Meu Design"; e 01 (um) livro "Tipografia: Uma Apresentação";
  • Descriminação dos produtos do Camiseteria: 01 (um) vale-compras no valor de
    R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) no Camiseteria;
  • Descriminação dos produtos da Casa Rex: 01 (um) jogo de copos (contêm 6 copos de personagens variados); e 01 (um) portfolio Casa Rex (com 3 livros);
  • Descriminação dos produtos do Meninos: 01 (um) capacho Fita K7;
  • Descriminação dos produtos do Mercado Imaginário: 01 (uma) capa para laptop 15" Lustres.
17.3 Prêmios para o 3º colocado:
  • Descriminação dos produtos da Editora 2AB: 01 (uma) bookbag Vivo Livro; 01 (um) caderninho Moleco; e 01 (um) livro "Quanto Custa Meu Design";
  • Descriminação dos produtos do Camiseteria: 01 (um) vale-compras no valor de
    R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) no Camiseteria;
  • Descriminação dos produtos da Casa Rex: 01 (uma) almofada Garrincha; e 01 (um) portfolio Casa Rex (com 3 livros);
  • Descriminação dos produtos do Meninos: 01 (um) kit magnético;
  • Descriminação dos produtos do Mercado Imaginário: 01 (uma) necessaire Choco Green.
18. Para o 1º colocado, além dos prêmios descriminados no item 17.1, terá o direito de expor a arte vencedora no Header do site www.revistadesign.com.br, pelo período de 30 dias, a ser definido posteriormente e informado ao vencedor por e-mail, expô-la como papel de parede (wallpaper) e publicado na seção "Downloads" do mesmo site, por tempo indeterminado. O participante, desde já, autoriza a publicação de sua arte no site e a utilização da mesma em material promocional de divulgação do resultado do concurso, caso seja necessário, sem ônus para a Revista De2ign.

19. Os três vencedores serão contactados pela Revista De2ign para que possam ser tomadas todas as providências para o envio dos prêmios.

20. A Revista De2ign enviará, em até 30 (trinta) dias úteis, os prêmios para seus vencedores, sendo responsável por todas as despesas de envio dos mesmos, desde que para qualquer endereço dentro do território brasileiro. Vencedores residentes no exterior serão responsáveis pelas despesas de envio e taxas de exportação (caso sejam aplicáveis) dos prêmios.

21. A Revista De2ign reserva-se no direito de postergar os prazos do item 3, se assim achar necessário, desde que comunicado no site www.revistadesign.com.br/2/aniversario-7-anos com antecedência de, no mínimo, 3 (três) dias úteis.

22. Toda decisão da Revista De2ign é final e indiscutível.





Este Concurso Cultural tem como objetivo comemorar
os sete anos de existência do site Revista De2ign.

Aproveite e conheça nossa revista digital.

© 2010 Revista De2ign. Todos os direitos reservados.