AnimaçãoEditorialFilmesIlustraçãoProdutoTecnologia

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Livro-aplicativo já é uma realidade há muito tempo. Embora no Brasil a modalidade ainda tenha muito espaço a conquistar, lá fora já ganhou proporções gigantescas, e muitas pessoas simplesmente trocaram o livro tradicional pelo digital (aqui vale uma ressalva: este post não pretende discutir a relevância do livro impresso e se a versão digital vem ou não substituir o primeiro).

Bom, há inúmeros exemplos de livros digitais muito bons, mas este me chamou a atenção, não só pela história mas principalmente pela qualidade gráfica e interativa que proporciona.

Baseado no curta-metragem de animação, ganhador do Oscar® nessa categoria em 2012, o e-book interativo é uma parceria de William Joyce and Brandon Oldenburg, criado pela Moonbot Studios.

“The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma ponte notável entre o mundo do livro físico e o mundo digital. Inspirado pelo furacão Katrina, Buster Keaton e “O Mágico de Oz”, o livro e filme são uma história de amor para as pessoas que dedicam suas vidas aos livros e como eles retribuem o favor.

O aplicativo dá aos leitores uma experiência de leitura nova e emocionante através do acesso a recursos de realidade aumentada. Além disso, o leitor precisa executar algumas tarefas e interagir com a história para desbloquear o conteúdo.

Para quem viu o curta, o livro promete trazer elementos e cenas inéditas não mostradas no filme. O aplicativo é compatível com iPad 2, 3 e iPhones.

As crianças de hoje, que já nasceram na era digital e as crianças de ontem – como eu – vão adorar essa versão.

Gostei! 2

matérias relacionadas

Logorama, o filme
Wallpapers novos!
Elementar, meu caro Watson

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

O Design Brasileiro antes do Design

358 páginas

Editora Cosac Naify, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Cadeira Havaianas
Wolff Olins Experience
Uso inteligente do espaço
Boom SP Design
E o dia nasceu diferente!

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...