AnimaçãoEditorialFilmesIlustraçãoProdutoTecnologia

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Livro-aplicativo já é uma realidade há muito tempo. Embora no Brasil a modalidade ainda tenha muito espaço a conquistar, lá fora já ganhou proporções gigantescas, e muitas pessoas simplesmente trocaram o livro tradicional pelo digital (aqui vale uma ressalva: este post não pretende discutir a relevância do livro impresso e se a versão digital vem ou não substituir o primeiro).

Bom, há inúmeros exemplos de livros digitais muito bons, mas este me chamou a atenção, não só pela história mas principalmente pela qualidade gráfica e interativa que proporciona.

Baseado no curta-metragem de animação, ganhador do Oscar® nessa categoria em 2012, o e-book interativo é uma parceria de William Joyce and Brandon Oldenburg, criado pela Moonbot Studios.

“The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma ponte notável entre o mundo do livro físico e o mundo digital. Inspirado pelo furacão Katrina, Buster Keaton e “O Mágico de Oz”, o livro e filme são uma história de amor para as pessoas que dedicam suas vidas aos livros e como eles retribuem o favor.

O aplicativo dá aos leitores uma experiência de leitura nova e emocionante através do acesso a recursos de realidade aumentada. Além disso, o leitor precisa executar algumas tarefas e interagir com a história para desbloquear o conteúdo.

Para quem viu o curta, o livro promete trazer elementos e cenas inéditas não mostradas no filme. O aplicativo é compatível com iPad 2, 3 e iPhones.

As crianças de hoje, que já nasceram na era digital e as crianças de ontem – como eu – vão adorar essa versão.

Gostei! 2

matérias relacionadas

Arte de todos os tempos
Soul Reaper scroll book
Designing Obama

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Skateboard Stickers

144 páginas

Editora Collins Design, 2004
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Xilopixel
A nova marca da Nextel
Um convite ao glamour
Ano Brasil Portugal 2012-2013
Ilustração divertida

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...