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Melissa Academy

Desde minha infância, acompanhei a evolução das sandálias Melissa, que sempre foram a paixão de toda garota. Fico feliz em saber que este produto rendeu tanta criação e que o design está envolvido nisso.

Por isso achei interessante publicar esta matéria que mistura moda e design com uma marca tão legal e criativa.

No ano passado, a Melissa se aliou a Escola Superior de Arte e Design de Genebra (Haute Ecole D’art Et Design), a Head Gèneve, para desenvolver projetos que estimulassem o interesse e a criatividade dos futuros profissionais em design no mundo. Dali, surgiram três modelos supercontemporâneos de Melissas que foram apresentados durante o Fashion Rio e comercializados na Galeria Melissa e na loja virtual numa edição limitada.

Agora, o Melissa Academy volta a cena a partir das ideias dos alunos da Unisinos, em Porto Alegre. A partir de um workshop iniciado em fevereiro do ano passado, eles mergulharam em um mundo de sensações e dali criaram uma Melissa Academy romântica que propõe “guardar” a chave dos corações mais apaixonados. Contudo, muito mais do que o produto final, o bacana é ver todo o processo de criação que os estudantes viveram para chegar ao produto final.

Tudo foi documentado em vídeo por eles e também virou um livro que foi lançado há pouco tempo, durante o evento Design Mais que comemorou os seis anos da Escola de Design Unisinos, no Campus POA (a EDU).

O resultado foi uma versão linda da Ultragirl, que já está à venda na Galeria Melissa e um livro relatando o processo de criação que está disponível para download no hotsite do projeto.

Gostei! Gostei!

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sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



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Editora Canal6, 2010
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