DesignModaProduto

Melissa Academy

Desde minha infância, acompanhei a evolução das sandálias Melissa, que sempre foram a paixão de toda garota. Fico feliz em saber que este produto rendeu tanta criação e que o design está envolvido nisso.

Por isso achei interessante publicar esta matéria que mistura moda e design com uma marca tão legal e criativa.

No ano passado, a Melissa se aliou a Escola Superior de Arte e Design de Genebra (Haute Ecole D’art Et Design), a Head Gèneve, para desenvolver projetos que estimulassem o interesse e a criatividade dos futuros profissionais em design no mundo. Dali, surgiram três modelos supercontemporâneos de Melissas que foram apresentados durante o Fashion Rio e comercializados na Galeria Melissa e na loja virtual numa edição limitada.

Agora, o Melissa Academy volta a cena a partir das ideias dos alunos da Unisinos, em Porto Alegre. A partir de um workshop iniciado em fevereiro do ano passado, eles mergulharam em um mundo de sensações e dali criaram uma Melissa Academy romântica que propõe “guardar” a chave dos corações mais apaixonados. Contudo, muito mais do que o produto final, o bacana é ver todo o processo de criação que os estudantes viveram para chegar ao produto final.

Tudo foi documentado em vídeo por eles e também virou um livro que foi lançado há pouco tempo, durante o evento Design Mais que comemorou os seis anos da Escola de Design Unisinos, no Campus POA (a EDU).

O resultado foi uma versão linda da Ultragirl, que já está à venda na Galeria Melissa e um livro relatando o processo de criação que está disponível para download no hotsite do projeto.

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Melissa customizável
Graduation shows
Uma mente brilhante

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

A Linguagem Invisível da Tipografia

193 páginas

Editora Blucher, 2012
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Lenços da Louis Vuitton
Lacoste Peanuts
Anatomia engraçada
Petrobras lança fonte proprietária
Copa: Holanda e Bélgica lançam marca para canditadura

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...