ConcursosDesignEventosProduto

Prêmio Design MCB 2012

Depois do concurso de cartazes do Museu da Casa Brasileira que divulgamos aqui, não poderíamos deixar de divulgar o Prêmio de Design MCB.

Até 22 de agosto estão abertas as inscrições para o Prêmio Design MCB, concurso que anualmente incentiva o fortalecimento e a disseminação do design nacional.

O concurso desafia profissionais, estudantes, estúdios e empresas produtoras, em oito categorias. Sete delas são destinadas ao design de produto e possuem sua respectiva modalidade protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou desenvolvimento: “mobiliário”, “utensílios”, “iluminação”, “têxteis”, “equipamentos eletroeletrônicos”, “equipamentos de construção” e “equipamentos de transporte”. A oitava categoria, “trabalhos escritos publicados”, e sua modalidade, “trabalhos escritos não publicados”, valorizam a produção teórica ligada ao design gráfico, de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo.

Os projetos de profissionais e estudantes serão analisados por uma comissão julgadora independente, formada por profissionais e acadêmicos da área, que elegerão os produtos e protótipos finalistas e premiados de 2012. Entre os critérios de avaliação estão originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental. O valor da premiação para o primeiro lugar é de R$ 6.000 para cada categoria e de R$ 2.000 para cada modalidade protótipo.

O resultado final, que propõe um panorama da produção nacional, poderá ser conferido na exposição 26º Prêmio Design MCB, em cartaz no Museu a partir de 22 de novembro, data em que será realizada a cerimônia pública de premiação em homenagem aos vencedores.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site do evento.

Bolsa de estudos

Em virtude do sucesso da ação em 2011, a Secretaria da Cultura e o Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Domus Academy, voltam a oferecer uma bolsa de estudos em um curso de verão de design, entre junho e agosto de 2013, na Domus Academy ou na Nuova Accademia Belle Arti Milano (NABA), em Milão. A seleção acontecerá por meio de sorteio entre os finalistas e premiados do 26º Prêmio que se candidatarem.

matérias relacionadas

Concurso do Cartaz do 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira
26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira
1º Prêmio de Design Garden Center

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Illustration Now! 150 Illustrators

544 páginas

Editora Taschen, 2006
Multilingue

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Small Objects de Anne Rusakova
Tickette
Pequenas pessoas
Cartazes de outro tempo
Anel giratório

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...