ArteGraffitiIlustraçãoIntervenções UrbanasPublicidade

Brandalism: a tomada dos outdoors

Cansados de serem impactados por anúncios publicitários a cada esquina, 24 artistas de 8 diferentes países se juntaram para criar o projeto Brandalism – Brand (marca) + Vandalism (vandalismo).

Baseados em táticas de marketing de guerrilha, o grupo tomou um outdoor de cada vez, para transformar no que chamo de “artedoor” e promover uma outra forma de consumo, o consumo da arte.

Os artistas aproveitaram as Olimpíadas, o período em que todas as atenções estão voltadas para Londres, e tomaram 33 outdoors em 5 cidade inglesas, substituindo suas propagandas por arte crítica e paródias.

Confira algumas das divertidas e inteligentes intervenções:


matérias relacionadas

Concurso Converse Art Collabs: ainda dá tempo de participar!
Selos olímpicos
As Olimpíadas por diferentes ângulos

sobre o autor

isadora
perry clark
Redatora na Ana Couto Branding e Publicitária formada pela UFRJ, é interessada em tudo que envolva criatividade. Por isso, é uma fiel admiradora do Design, que adora ler e ama cinema. Sob uma perspectiva leiga mas exigente, pretende contribuir para a De2ign com tudo que encontrar de interessante, estranho ou divertido.



recomendamos

Cold War Modern: Design 1945-1970

320 páginas

Editora Victoria & Albert Museum, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Ilustrações de papel
LAPP – a magia da luz
Electric Sheep
Lumi: imprimindo em qualquer material
Tire a foto agora, ajuste o foco depois

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...