ArteGraffitiIlustraçãoIntervenções UrbanasPublicidade

Brandalism: a tomada dos outdoors

Cansados de serem impactados por anúncios publicitários a cada esquina, 24 artistas de 8 diferentes países se juntaram para criar o projeto Brandalism – Brand (marca) + Vandalism (vandalismo).

Baseados em táticas de marketing de guerrilha, o grupo tomou um outdoor de cada vez, para transformar no que chamo de “artedoor” e promover uma outra forma de consumo, o consumo da arte.

Os artistas aproveitaram as Olimpíadas, o período em que todas as atenções estão voltadas para Londres, e tomaram 33 outdoors em 5 cidade inglesas, substituindo suas propagandas por arte crítica e paródias.

Confira algumas das divertidas e inteligentes intervenções:


matérias relacionadas

Concurso Converse Art Collabs: ainda dá tempo de participar!
Selos olímpicos
As Olimpíadas por diferentes ângulos

sobre o autor

isadora
perry clark
Redatora na Ana Couto Branding e Publicitária formada pela UFRJ, é interessada em tudo que envolva criatividade. Por isso, é uma fiel admiradora do Design, que adora ler e ama cinema. Sob uma perspectiva leiga mas exigente, pretende contribuir para a De2ign com tudo que encontrar de interessante, estranho ou divertido.



recomendamos

Change by Design

272 páginas

Editora HarperBusiness, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Inscrições abertas para o iF Concept Award 2010
Chiquita Banana
Logorama, o filme
Cartazes minimalistas de acontecimentos históricos
Relógios da Swatch tatuados

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...