DesignHumorJóiasModaProduto

Rolex e Popeye: a brincadeira que vale milhares

A Rolex não vende relógios, ela é uma marca de “joias” que proporcionam um status privilegiado aos seus usuários. E cobra um preço alto por isso.

Já falei aqui das edições especiais da Montblanc, especificamente do Pinóquio. E agora vou mostrar a versão da Rolex, também dedicada a uma história infantil.

O produto surgiu de uma parceria da marca suíça com a Dr. Romanelli e a Bamford Watch e traz uma homenagem ao marinheiro Popeye, personagem justo e corajoso que fumava charuto e comia espinafre pra ficar forte.

Ao invés de ponteiros, são seus musculosos braços que apontam as horas. Uma brincadeira descolada para descontrair um produto tão elegante e formal.

Apesar do exorbitante valor de US$ 32.390,00, os vinte exemplares dessa joia se esgotaram rapidamente. Mas, para quem queria e não conseguiu comprar, também existe o Rolex do Recruta Zero pelo preço, um pouco mais em conta, de US$ 24.490,00.

matérias relacionadas

Gestão estratégica do Design, o livro
Pedaladas que deixam marcas
Frigobar para os fãs de rock

sobre o autor

isadora
perry clark
Redatora na Ana Couto Branding e Publicitária formada pela UFRJ, é interessada em tudo que envolva criatividade. Por isso, é uma fiel admiradora do Design, que adora ler e ama cinema. Sob uma perspectiva leiga mas exigente, pretende contribuir para a De2ign com tudo que encontrar de interessante, estranho ou divertido.



recomendamos

Show Me How

320 páginas

Editora Collins Design, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Concurso Furoshiki
CDs contra a pirataria
Papel “higiênico” de parede
Estilo feito de pneus
Em um mundo perfeito

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...