
Rolex e Popeye: a brincadeira que vale milhares
A Rolex não vende relógios, ela é uma marca de “joias” que proporcionam um status privilegiado aos seus usuários. E cobra um preço alto por isso.
Já falei aqui das edições especiais da Montblanc, especificamente do Pinóquio. E agora vou mostrar a versão da Rolex, também dedicada a uma história infantil.
O produto surgiu de uma parceria da marca suíça com a Dr. Romanelli e a Bamford Watch e traz uma homenagem ao marinheiro Popeye, personagem justo e corajoso que fumava charuto e comia espinafre pra ficar forte.
Ao invés de ponteiros, são seus musculosos braços que apontam as horas. Uma brincadeira descolada para descontrair um produto tão elegante e formal.
Apesar do exorbitante valor de US$ 32.390,00, os vinte exemplares dessa joia se esgotaram rapidamente. Mas, para quem queria e não conseguiu comprar, também existe o Rolex do Recruta Zero pelo preço, um pouco mais em conta, de US$ 24.490,00.
matérias relacionadas
sobre o autor
perry clark



recomendamos

História do Design Gráfico
Editora Cosac Naify, 2009
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!