
Think Invisible: brincando com o espaço negativo
Muitos designers utilizam o espaço negativo em suas criações, principalmente marcas.
Preenchem apenas parte da imagem e deixam o resto com a nossa mente. O cérebro relaciona parte do contorno da figura com nossas recordações e completa a imagem permitindo a identificação.
Adri Bodor e Mark Szulyovszky, intrigados com a capacidade do cérebro de nos fazer ver algo que não está realmente ali, criaram o divertido projeto Think Invisible.
Cartazes que utilizam só cor e alguns círculos fatiados brincam com nossos olhos, criando ilusões de que estamos vendo retratos de ícones, personagens, celebridades ou qualquer imagem mundialmente conhecida, quando na realidade há apenas parte do contorno.
A dupla posta novos desafios diariamente e ainda transforma os cartazes em roupas. Na parte inferior das imagens também vêm os dígitos referentes ao nome do personagem para adivinharmos, como em um jogo de forca.
sobre o autor
perry clark




debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!