CartazesDestaqueIlustraçãoPintura

Ilustrações de Asaph Luccas

Asaph Luccas parece até nome artístico, mas este é o nome verdadeiro desse estudante de design gráfico. Seu nome é bíblico, pois cresceu em ambiente religioso, e apesar de estar bem distante desse mundo atualmente, ainda é algo que influencia bastante na sua arte.

Asaph tem apenas 17 anos e já faz ilustrações bem originais, com traço e técnica precisos.

Mal consigo lembrar de minha primeira experiência com a arte, é algo que sempre esteve presente em minha vida e que me ajudou a passar pelos momentos mais difíceis. Creio que comecei a me aprofundar durante a 5ª série, série na qual comecei a sofrer bullying e me vi preso a um mundo só meu, que me distanciava de tudo aquilo. Estou cursando o último semestre de design gráfico em escola técnica, e na verdade, sou um garoto excepcionalmente introspectivo, comecei a exibir minha arte a muito pouco tempo, pois até alguns meses atrás a mantinha somente para mim.

Asaph se considera um grande fã do surrealismo e do pop-art, sendo fortemente influenciado por mestres como Frida Kahlo, Andy Warhol e Roy Lichenstein. Ele procura não se inspirar tanto em artistas contemporâneos, mas quando pensa, vêm nomes como Laura Laine, Audrey Kawasaki e Dilka The Bear, artistas que também retratam o mundo feminino. Suas maiores inspirações vêm de outras mídias, como cinema (adora o trabalho de Sofia Coppola e Alfred Hitchcock), moda, música, e principalmente, gerações passadas e sub-culturas, como greasers, skineads, riotgrrrls, teddy girls, pin-ups.

Asaph procura estar sempre experimentando quando se trata de técnicas de trabalho. Boa parte de seus desenhos são feitos à nanquim e coloridos digitalmente, porém também costuma trabalhar bastante com aquarela, colagens e tinta acrílica. Seu processo de criação se trata em aplicar seus sentimentos e pensamentos mais fortes no momento, nesse universo paralelo, cheio de rainhas de beleza em degeneração e olhares perdidos. Todos acabam sendo um reflexo dele, unindo características inocentes e delicadas à características sexuais e angustiantes.

matérias relacionadas

Ilustrações de Paulo Henrique Cruz
Ilustrações do brasileiro Renam Penante
Ilustrações de papel

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://twitter.com/thefagartist L’Étranger.

    Que orgulho desse menino.

  • http://twitter.com/alanahey alana del hey

    Aeeeee Asaph! *__* PARABÉNS,
    orgulho de você, desenhos lindos demais!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1092621101 Orelha Linear

    Os desenhos do Asaph são lindos mesmo!



recomendamos

Illustration Now! 150 Illustrators

544 páginas

Editora Taschen, 2006
Multilingue

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

ABChairs
Sidney Amaral expõe em São Paulo
Colagem animal
Ilustrações de papel
Bâtiment

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...