ArteEventosExposiçõesFotografiaHumorViagens

Exposição de Cindy Sherman

Cindy Sherman é reconhecida como uma das artistas mais importantes e influentes da arte contemporânea. Ao longo de sua carreira, ela apresentou uma exploração sustentada, eloquente e provocadora da construção da identidade contemporânea e a natureza da representação, elaborada a partir da oferta ilimitada de imagens de filmes, TV, revistas, Internet e história da arte.

Para criar suas fotografias, ela assume várias funções: fotógrafa, modelo, maquiadora, cabeleireira, estilista e camareira. Com um arsenal de perucas, figurino, maquiagem, próteses e adereços, Sherman foi habilmente alterando seu físico e arredores para criar uma infinidade de quadros vivos e personagens intrigantes, de palhaça a socialite anciã.

Reunindo mais de 170 fotografias, a exposição que acontece no MoMA de New York, traça uma retrospectiva da carreira da artista a partir de meados dos anos 70 até o presente.

Entre os destaques da exposição estão sua série inovadora “Untitled Film Stills” (1977-1980), imagens em preto-e-branco que caracterizam a artista em estereotipados papéis femininos inspirados nos anos 50 e 60 de Hollywood, filme noir e Europeus art-house filmes; seus retratos históricos ornamentados (1989-90), em que a artista posa como aristocratas, clérigos e leiteiras na forma de pinturas antigas; e seus melhores retratos da sociedade (2008) que abordam a experiência e a representação do envelhecimento no contexto das obsessões contemporâneas com jovialidade e status.

A exposição irá explorar temas dominantes ao longo da carreira de Sherman, incluindo artifício e ficção; cinema e desempenho; horror e grotesco; mito, carnaval, e contos de fadas. Também estão incluídos os recentes murais fotográficos (2010), que terá sua estreia americana no MoMA. Em conjunto com a exposição, Sherman selecionou filmes da coleção do MoMA, que serão exibidos nas salas de cinema no decorrer da exposição.

Quem estiver ou for a New York, vale a pena conferir esta exposição que estará rolando até dia 11 de junho no MoMA.

matérias relacionadas

Exposição de cartazes “Descubra o Cinema Brasileiro” na China
Exposição Anticorpos em São Paulo
Exposição Nestor Jr.

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

O Fator VDM - Um guia antidesastres em projetos criativos

152 páginas

Editora Ima Editorial, 2011
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Nova marca Starbucks
Mesa de Ping Pong para apartamentos pequenos
Raul Luna
Combinação perfeita
Hora do Planeta 2011

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...