
Think Blue Beetle
O sucesso do primeiro Fusca foi acompanhado do slogan “Think small”, ou “Pense pequeno”, que remetia às vantagens de um carro pequeno frente aos outros tão compridos e caros.
Quase um século depois a Volkswagen recria esse slogan pensando na sustentabilidade com o Think Blue Beetle.
O nome do carro, “pense azul”, se refere ao cuidado com o planeta e meio ambiente.
Afinal, o que fazer com as toneladas e toneladas de lixo que produzimos e não temos como nos desfazer? Haribaabu Naatesan pensou em reutilizar.
Com quase três mil peças coletadas pela Volkswagen com a campanha Think Blue, ele elaborou o New Beetle feito de sucata.
O carro é, na verdade, uma escultura de lixo que ficou até bem elegante e viajou o mundo promovendo a sustentabilidade.
Agora veja como ele foi feito:
sobre o autor
perry clark



recomendamos

O Valor Do Design
Editora Senac, 2008
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!
Pingback: Think Blue Beetle | Hoover