DesignDestaqueMarca

Identidade Visual da Final da UEFA 2012

A final da UEFA Champions League é um evento tão importante que ganha uma marca própria a cada ano. Nessa segunda-feira  (26/03), foi apresentada a identidade visual da partida decisiva de 2012.

A razão de tanta importância é que o campeonato europeu é um dos maiores do futebol mundial. Por isso, a final, que será realizada em Munique no dia 19 de maio, merece uma imagem de identificação para ser utilizada em peças publicitárias, divulgar e promover.

A imagem foi criada com base no expressionismo alemão e na arquitetura moderna de Munique, refletindo o prestígio da competição e o valor da taça.

O design da agência The Works, de Leeds no Reino Unido, une modernidade urbana a energia e movimento, características inerentes ao futebol europeu. As tonalidades de verde e azul são uma referência aos materiais arquitetônicos da cidade e dão ao prêmio a aparência de uma joia. Ao redor do troféu há a imagem de dois jogadores, com bolas semelhantes a marca da UEFA.

Achei muito bonita e super adequada para refletir o conceito proposto. E vocês?

Dica de Evandro Kehvlar Valente

matérias relacionadas

A identidade visual da Copa América 2011
Marca da Euro 2012
Identidade visual COP15

sobre o autor

isadora
perry clark
Redatora na Ana Couto Branding e Publicitária formada pela UFRJ, é interessada em tudo que envolva criatividade. Por isso, é uma fiel admiradora do Design, que adora ler e ama cinema. Sob uma perspectiva leiga mas exigente, pretende contribuir para a De2ign com tudo que encontrar de interessante, estranho ou divertido.

  • Daniel

    muito legal!! ótimo post!! parabéns! dá até vergonha do Campeonato Brasileiro, Brasileirão e afins… nós exportamos jogadores a fole, todo mundo de olho nos nossos jogos pra levar os “Neymar” da vida e a Identidade visual destes eventos é uma merda…. é Brasil…. vide a marca da vergonha da Nossa Copa …



recomendamos

História do Design Gráfico

720 páginas

Editora Cosac Naify, 2009
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Creative License #61 – Decorações natalinas
Typography Competition
Creative License #36 – Cozinhando
Aquário com cenário
Os tênis das Havaianas

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...