
Identidade Visual da Final da UEFA 2012
A final da UEFA Champions League é um evento tão importante que ganha uma marca própria a cada ano. Nessa segunda-feira (26/03), foi apresentada a identidade visual da partida decisiva de 2012.
A razão de tanta importância é que o campeonato europeu é um dos maiores do futebol mundial. Por isso, a final, que será realizada em Munique no dia 19 de maio, merece uma imagem de identificação para ser utilizada em peças publicitárias, divulgar e promover.
A imagem foi criada com base no expressionismo alemão e na arquitetura moderna de Munique, refletindo o prestígio da competição e o valor da taça.
O design da agência The Works, de Leeds no Reino Unido, une modernidade urbana a energia e movimento, características inerentes ao futebol europeu. As tonalidades de verde e azul são uma referência aos materiais arquitetônicos da cidade e dão ao prêmio a aparência de uma joia. Ao redor do troféu há a imagem de dois jogadores, com bolas semelhantes a marca da UEFA.
Achei muito bonita e super adequada para refletir o conceito proposto. E vocês?
Dica de Evandro Kehvlar Valente
matérias relacionadas
sobre o autor
perry clark



-
Daniel
recomendamos

Illustration Now, Vol. 3
Editora Taschen, 2009
Inglês


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!