CartazesDesignDestaqueFilmesHumorIlustração

Praga Dançante de 1518

Adoro cartazes e acho que qualquer designer gráfico se encanta com este meio de comunicação, onde trabalha-se design gráfico de uma forma direta e impactante. Por essa razão, amo postar matérias sobre cartazes criativos e inusitados.

Criados pela designer e ilustradora gaúcha Niege Borges, esses cartazes foram homenageiam Frau Toffea, que sofreu com a Praga Dançante de 1518.

Niege criou cartazes das danças de filmes mais famosos do mundo. É claro que você vai reconhecer pelo menos uma delas. Esses cartazes são tão divertidos e bonitos que queria ter um na minha sala!

Esse projeto é, de alguma forma, uma homenagem a Frau Toffea. Da dança mais boba até as mais elaboradas do cinema, tivemos muita dança nas últimas décadas (não o suficiente para matar alguém, eu espero). Essas são algumas dessas danças – diz Niege Borges.

Praga Dançante de 1518

Em 1518 várias pessoas de uma cidade francesa chamada Stransbourg foram afetadas por uma epidemia da dança. Começou com uma mulher, Frau Troffea, dançando na rua e terminou com mais ou menos 400 pessoas dançando por dias sem descanso, resultando em algumas mortes por ataque cardíaco, derrame e exaustão.

Cartazes disponíveis para compra aqui.

matérias relacionadas

Cartazes da Copa por Rodrigo Bessa
Campanha Kit Kat
Reinterpretação de filmes da Disney em cartazes minimalistas

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://www.facebook.com/GabuSixx Gabriel Reis

    Putz, pirei com os quadros. Já até encomendei um do Napoleon Dynamite. Só falta fechar a compra agora. Só tenho uma dúvida, será que chega? Vcs conhecem alguém que tenha comprado desse site? Tem site que não envia esse tipo de coisa pro Brasil…

  • Pingback: Resumão da Semana | Esquilo do Limoeiro



recomendamos

Elementos do Estilo Tipográfico

423 páginas

Editora Cosac Naify, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Urban gardening
Pequenas pessoas
Um grande olhar sobre pequenos animais
Anel para unhas
Creative License #42 – Rasterizar

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...