DesignEventosMarca

Alemanha + Brasil 2013-2014

Versão brasileira

O Ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, lançou a marca do programa “Alemanha + Brasil 2013-2014” em fevereiro – uma iniciativa que visa reforçar os laços entre os dois países.

A marca foi desenvolvida pela Thomas Manss & Company. Segundo eles, apresentando uma imagem atualizada da Alemanha, a marca promove o programa “Alemanha + Brasil 2013-2014”, organizado pela Confederação da Indústria Alemã (BDI) em todas as grandes cidades brasileiras.

O foco em inovação e tecnologia do programa, assim como a marca para o ano de celebrações conjuntas, transmitem a ambição dos países para o desenvolvimento de um futuro sustentável.

A fita com as cores nacionais da Alemanha e do Brasil, não é apenas um símbolo apropriado para essa iniciativa de colaboração, mas seu caráter festivo também se refere à inigualável alegria, pela qual seu público-alvo brasileiro é conhecido.


Versão alemã 

As estreitas relações entre Alemanha e Brasil têm longa tradição. Atualmente, os dois países estão unidos numa parceria estratégica para enfrentar os desafios do século 21. Segundo os responsáveis pelo programa, o ano “Alemanha + Brasil 2013-2014” deverá representar o que compartilhamos para moldar o futuro. Num mundo em rápida transformação, pretendem oferecer respostas e ideias sustentáveis para a vida futura: como serão moradia, trabalho, transporte, alimentação? E como todos nós poderemos preservar o meio ambiente?

A Alemanha se configura como um país rico em ideias e parceiro criativo para o Brasil. Economia, cultura, tecnologia, inovação, educação, ciência e esporte serão alguns dos temas abordados na programação.

Bom, para mim a marca é simples, não tem muito conceito, mas funciona. E você, gostou?

matérias relacionadas

Ano Brasil Portugal 2012-2013
Marca da Copa 2014
Concurso Copa 2014

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://cervejaesalsicha.blogspot.com/ Lu

    Achei legal! Logo que vi a marca senti uma certa familiaridade, talvez pela associação que faço a uma estrela. Gostei do amarelo no topo ‘ligando’ os dois países e simbolizando o que ambos tem em comum.



recomendamos

Illustration Now, Vol. 2

480 páginas

Editora Taschen, 2007
Multilingue

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

O teste Bechdel – Girl Power
Pantone musical
A evolução da bola da Copa
Fotografias ilustradas por Norman Rockwell
Sensualidade na forma de pixel

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...