DesignEventosMarca

Alemanha + Brasil 2013-2014

Versão brasileira

O Ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, lançou a marca do programa “Alemanha + Brasil 2013-2014” em fevereiro – uma iniciativa que visa reforçar os laços entre os dois países.

A marca foi desenvolvida pela Thomas Manss & Company. Segundo eles, apresentando uma imagem atualizada da Alemanha, a marca promove o programa “Alemanha + Brasil 2013-2014”, organizado pela Confederação da Indústria Alemã (BDI) em todas as grandes cidades brasileiras.

O foco em inovação e tecnologia do programa, assim como a marca para o ano de celebrações conjuntas, transmitem a ambição dos países para o desenvolvimento de um futuro sustentável.

A fita com as cores nacionais da Alemanha e do Brasil, não é apenas um símbolo apropriado para essa iniciativa de colaboração, mas seu caráter festivo também se refere à inigualável alegria, pela qual seu público-alvo brasileiro é conhecido.


Versão alemã 

As estreitas relações entre Alemanha e Brasil têm longa tradição. Atualmente, os dois países estão unidos numa parceria estratégica para enfrentar os desafios do século 21. Segundo os responsáveis pelo programa, o ano “Alemanha + Brasil 2013-2014” deverá representar o que compartilhamos para moldar o futuro. Num mundo em rápida transformação, pretendem oferecer respostas e ideias sustentáveis para a vida futura: como serão moradia, trabalho, transporte, alimentação? E como todos nós poderemos preservar o meio ambiente?

A Alemanha se configura como um país rico em ideias e parceiro criativo para o Brasil. Economia, cultura, tecnologia, inovação, educação, ciência e esporte serão alguns dos temas abordados na programação.

Bom, para mim a marca é simples, não tem muito conceito, mas funciona. E você, gostou?

matérias relacionadas

Ano Brasil Portugal 2012-2013
Marca da Copa 2014
Concurso Copa 2014

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://cervejaesalsicha.blogspot.com/ Lu

    Achei legal! Logo que vi a marca senti uma certa familiaridade, talvez pela associação que faço a uma estrela. Gostei do amarelo no topo ‘ligando’ os dois países e simbolizando o que ambos tem em comum.



recomendamos

O Fator VDM - Um guia antidesastres em projetos criativos

152 páginas

Editora Ima Editorial, 2011
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Arte de corpo e alma
Xícara-banco
Miam
Ilustrações de Asaph Luccas
Design bronzeado

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...