
Nivea Sun Art
Alguns diretores de criação podem até discordar, porém todos sabemos que a publicidade não é arte. Mas, muitas vezes, ela pode se utilizar da arte de formas muito criativas nas suas peças.
Foi o que fez a Nivea com seu outdoor inovador.
A marca deu a Simon Fernandes a possibilidade de mostrar sua arte em um enorme mosaico, ao mesmo tempo em que prova o quanto o sol é necessário para nos encher de vida e encher a vida de beleza. E, assim, também provar a eficácia do produto: um protetor solar.
O painel foi feito com um milhão de miçangas brancas que reagem aos raios solares adquirindo cinco cores diferentes. Primeiro ele projetou a ilustração e depois, com muito empenho, paciência e ajuda, colou as miçangas por cima.
Para criar mais tons, movimento, sombras e manter alguns contornos brancos, o artista usou o filtro da Nivea.
A imagem só aparece durante o dia. É uma arte para ser vista somente nos dias ensolarados do verão carioca.
sobre o autor
perry clark



-
samantha desimon
-
http://www.revistadesign.com.br Thiago Mano
-
http://www.revistadesign.com.br Barbara Formagio
-
samantha desimon
recomendamos

O Valor Do Design
Editora Senac, 2008
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!