ConceitualDesignHumorMarca

O brand book do Papai Noel

Imagina se o Papai Noel e sua multinacional de confecção e distribuição sediada no Polo Norte entrasse em contato com sua empresa e pedisse que fizessem um brand book? Foi o que o escritório de branding britânico Quiteroom imaginou ao criar o Santa Brand Book, um exemplo-paródia bem feit0 da importância da consistência na linguagem de uma marca.

Apesar de ter sido criado ano passado, o exemplo é sempre atual e pertinente nessa época. Vale a pena dar uma olhada no vídeo e no brand book completo neste link (em inglês).

\

Dica de Raphael Abreu

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

What is Brand Anyways?
London logo
Sudeley Castle

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

eBoy Hello

512 páginas

Editora Te Neues Publishing Company, 2002
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Mostra virtual dos premiados no iF Product Design Award 2009
A arte efêmera de Andres Amador
Reebok + Marvel
Hoje tem palestra de Hiro Kawahara, em São Paulo
Creative License #5 – Layouts Ruins

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...