ConceitualDesignHumorMarca

O brand book do Papai Noel

Imagina se o Papai Noel e sua multinacional de confecção e distribuição sediada no Polo Norte entrasse em contato com sua empresa e pedisse que fizessem um brand book? Foi o que o escritório de branding britânico Quiteroom imaginou ao criar o Santa Brand Book, um exemplo-paródia bem feit0 da importância da consistência na linguagem de uma marca.

Apesar de ter sido criado ano passado, o exemplo é sempre atual e pertinente nessa época. Vale a pena dar uma olhada no vídeo e no brand book completo neste link (em inglês).

\

Dica de Raphael Abreu

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

What is Brand Anyways?
Sudeley Castle
Mensagem no anel

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Hand Job: A Catalog of Type

256 páginas

Editora Princeton Architectural Press, 2007
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

A arte dos Crayons
As ilustrações de Marcelo Costa
Creative License #11 – Festas de fim de ano
iF Design Awards abre inscrições para três prêmios
Ímãs de geladeira que valem a pena

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...