ArteDesignEventosExposiçõesProduto

Exposição Anticorpos em São Paulo

Esta exposição já está acontecendo desde começo de novembro, mas rola até dia 15 de janeiro. Por isso, se você está em São Paulo e gosta dos Irmãos Campana, não pode perder a exposição Anticorpos.

O improvável, o improviso, a ousadia, a alegria e demais singularidades da vida brasileira têm a sua mais bela tradução nas peças icônicas dos Irmãos Campana, sensibilidade que, combinada ao domínio da gramática cultural – da popular à erudita – tornou a dupla mundialmente reconhecida. Exposição organizada pelo Vitra Design Museum (Weil am Rhein, Alemanha), com curadoria de Mathias Schwartz-Clauss.

A mostra, dividida em núcleos, aponta a variedade formal e de materiais usados pelos irmãos, ao mesmo tempo em que mantém o processo do design transparente. Contempla, ainda, a biografia de Fernando e Humberto, filmes, fotos e, a partir das duas cadeiras que marcaram o início da carreira (Negativo e Positivo, 1989), os objetos-chaves, decisivos para o crescimento das formulações acerca dos princípios criativos.

Local: CCBB SP – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Para maiores informações, acesse o site do CCBB.

matérias relacionadas

Anticorpos – Irmãos Campana
Antibodies
Identidade da 29ª Bienal de São Paulo

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Ribeiro-Costa/100001730013233 Alexandre Ribeiro Costa

    Adoro os irmãos Campana, mas sou a favor da opinião do Alexandre Wollner, em seu curso de identidade visual, neste ano (2011),no Rio de Janeiro no que diz respeito ao propósito do design como função-objeto:  

    “Design é função. O propósito de uma cadeira é assegurar o conforto do homem para executar uma determinada tarefa por mais tempo; é a otimização do material humano. Os irmãos Campana (exemplo do Mestre) não asseguram isso ao extrapolar o conceito da função-objeto. Eles fazem de suas cadeiras, obras de arte – não são mais cadeiras.”

  • Pingback: Anticorpos



recomendamos

Structural Greetings

323 páginas

Editora Index Book, 2007
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

A poesia matemática do Millôr e da Mariana
Dock ecológico para iPhone
Paisagens sobre unhas
Embalagens vazias
Creative License #57 – Dia das Bruxas

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...