ArteDesignEventosExposiçõesProduto

Exposição Anticorpos em São Paulo

Esta exposição já está acontecendo desde começo de novembro, mas rola até dia 15 de janeiro. Por isso, se você está em São Paulo e gosta dos Irmãos Campana, não pode perder a exposição Anticorpos.

O improvável, o improviso, a ousadia, a alegria e demais singularidades da vida brasileira têm a sua mais bela tradução nas peças icônicas dos Irmãos Campana, sensibilidade que, combinada ao domínio da gramática cultural – da popular à erudita – tornou a dupla mundialmente reconhecida. Exposição organizada pelo Vitra Design Museum (Weil am Rhein, Alemanha), com curadoria de Mathias Schwartz-Clauss.

A mostra, dividida em núcleos, aponta a variedade formal e de materiais usados pelos irmãos, ao mesmo tempo em que mantém o processo do design transparente. Contempla, ainda, a biografia de Fernando e Humberto, filmes, fotos e, a partir das duas cadeiras que marcaram o início da carreira (Negativo e Positivo, 1989), os objetos-chaves, decisivos para o crescimento das formulações acerca dos princípios criativos.

Local: CCBB SP – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Para maiores informações, acesse o site do CCBB.

matérias relacionadas

Anticorpos – Irmãos Campana
Antibodies
Identidade da 29ª Bienal de São Paulo

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Ribeiro-Costa/100001730013233 Alexandre Ribeiro Costa

    Adoro os irmãos Campana, mas sou a favor da opinião do Alexandre Wollner, em seu curso de identidade visual, neste ano (2011),no Rio de Janeiro no que diz respeito ao propósito do design como função-objeto:  

    “Design é função. O propósito de uma cadeira é assegurar o conforto do homem para executar uma determinada tarefa por mais tempo; é a otimização do material humano. Os irmãos Campana (exemplo do Mestre) não asseguram isso ao extrapolar o conceito da função-objeto. Eles fazem de suas cadeiras, obras de arte – não são mais cadeiras.”

  • Pingback: Anticorpos



recomendamos

Crossover Design

256 páginas

Editora CYPI Press, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Móveis multi-uso
Imagens que falam e palavras que mostram, por Ji Lee
Redesign: related
Mais duas figurinhas para seu álbum virtual
Molecule: evolução da arquitetura

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...