
Nova marca e universo visual do Sítio do Picapau Amarelo
O clássico de Monteiro Lobato, adaptado para a televisão na década de 50 pela Rede Globo, teve seu visual repaginado pela dupla Bruno Okada (ilustrações) e Romulo Castilho (sistema de identidade visual).
Além da marca, os personagens foram totalmente redesenhados para ajudar a aumentar o faturamento com merchandising, além de modernizar o traço dos personagens para a estética que domina os desenhos animados atuais. Para orientar a veiculação da nova identidade em campanhas e embalagens, um manual de estilo foi produzido – com as regras de aplicação e uso da marca.
O trabalho ficou muito bem feito. As ilustrações – com traço mais infantil – vão atingir o público mais novo, ajudando a alcançar o objetivo principal: vender mais produtos da marca. O que você achou?
Abaixo, um comercial do site Mundo do Sítio, já com a nova identidade visual:
Imagens retiradas dos sites de Bruno Okada e Romulo Castilho.
Dica de Igor Campos.
matérias relacionadas
sobre o autor



recomendamos

Linha do Tempo do Design Gráfico no Brasil
Editora Cosac Naify, 2012
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!
Pingback: Sítio do Pica-Pau Amarelo – Nova marca e ilustrações «