ConceitualDesignEventosExposiçõesFilmesIlustração

Exposição de cartazes “Descubra o Cinema Brasileiro” na China


Alguns cartazes que serão expostos na China.

Da mesma forma que o cinema nacional possui diversos temas, linguagens, gêneros e formatos, as artes gráficas brasileiras também se caracterizam pela variedade de estilos, técnicas e aplicações. Com isto em mente, os designers cariocas Billy Bacon e Bruno Porto convidaram 30 artistas gráficos de diversas formações, gerações e partes do país para criarem cartazes que estimulassem – através da curiosidade, da beleza e das soluções visuais – o público chinês a descobrir o cinema brasileiro.

A mostra já foi apresentada no 10º Festival Internacional de Cinema de Xangai em 2007 e no Salão Pernambuco Design em 2008, tendo integrado também a seleção de projetos da 9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, montada em 2009 no Brasil, China e México. Você pode acessar o site original da exposição, criado em 2007, para visualizar todos os cartazes que serão expostos na China.

A abertura da exposição de cartazes “Descubra o Cinema Brasileiro” acontece dia 18 de novembro de 2011, das 19h30 às 21h30, na Broadway Cinematheque do Beijing Museum of Modern Arts, seguida da mesa-redonda “Visual Arts: Stop & Motion”, dentro do 2º Festival do Cinema Brasileiro na China, quando Bruno Porto receberá a designer britânica Zara Arshad e o artista multimídia italiano Alessandro Rolandi para um debate internacional sobre a relação da imagem em movimento, os filmes e estática em seus cartazes.

Gostei! 1

matérias relacionadas

Exposição Descubra Tecnopop no México
Atribulações de um designer na China
Brasileiro é premiado em Concurso Mundial de Padronagem de Furoshiki

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Show Me How

320 páginas

Editora Collins Design, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Creative License #41 – Piscina Segura
He’s Barack Obama!
Promoção Dia Mundial do Design
Edição limitada de mesas Eames Century Modern
Relatório do agente 288 infiltrado no TEDxSudeste

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...