ConceitualDesignEventosExposiçõesFilmesIlustração

Exposição de cartazes “Descubra o Cinema Brasileiro” na China


Alguns cartazes que serão expostos na China.

Da mesma forma que o cinema nacional possui diversos temas, linguagens, gêneros e formatos, as artes gráficas brasileiras também se caracterizam pela variedade de estilos, técnicas e aplicações. Com isto em mente, os designers cariocas Billy Bacon e Bruno Porto convidaram 30 artistas gráficos de diversas formações, gerações e partes do país para criarem cartazes que estimulassem – através da curiosidade, da beleza e das soluções visuais – o público chinês a descobrir o cinema brasileiro.

A mostra já foi apresentada no 10º Festival Internacional de Cinema de Xangai em 2007 e no Salão Pernambuco Design em 2008, tendo integrado também a seleção de projetos da 9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, montada em 2009 no Brasil, China e México. Você pode acessar o site original da exposição, criado em 2007, para visualizar todos os cartazes que serão expostos na China.

A abertura da exposição de cartazes “Descubra o Cinema Brasileiro” acontece dia 18 de novembro de 2011, das 19h30 às 21h30, na Broadway Cinematheque do Beijing Museum of Modern Arts, seguida da mesa-redonda “Visual Arts: Stop & Motion”, dentro do 2º Festival do Cinema Brasileiro na China, quando Bruno Porto receberá a designer britânica Zara Arshad e o artista multimídia italiano Alessandro Rolandi para um debate internacional sobre a relação da imagem em movimento, os filmes e estática em seus cartazes.

Gostei! 1

matérias relacionadas

Exposição Descubra Tecnopop no México
Atribulações de um designer na China
Brasileiro é premiado em Concurso Mundial de Padronagem de Furoshiki

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

A Linguagem das Coisas

224 páginas

Editora Intrínseca, 2010
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Brasilidade no Design: Bandeira, BR e Aloisio Magalhães
Novas histórias para seus livros
Design de dinheiro
Cores, design e moda
Exibição com artistas do Canadá em São Paulo

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...