
Não julgue o livro pela capa
Sim, nosso site não é de publicidade. Mas achei fantástica a campanha da empresa de cosméticos Dermablend por vários aspectos.
O primeiro, pelos produtos que, se realmente funcionarem como mostra o vídeo, prometem ser uma solução para a mulherada que morre de medo manchas, sinais de velhice e outras características naturais da pele de seres humanos que elas detestam.
Depois pela sacada: qual a melhor forma de convencer o consumidor que seus produtos é realmente bom? Há várias maneiras, mas a forma escolhida pela empresa se superou. Ela contratou o Zombie Boy (para quem não associou o nome a figura, é aquele cidadão canadense que tatuou o corpo inteiro e ganha dinheiro explorando essa escolha, digamos, bizarra) para estrelar essa campanha e mostrar como seus produtos maqueiam manchas na pele. Mesmo.
Por fim, pelo conceito da campanha: não vem dizendo que são os melhores e ponto, mostra de forma divertida e surpreendente a qualidade dos produtos. Além disso, convencem qualquer consumidor indeciso, né?
Nota do autor deste post: não me responsabilizo se isso tudo é fake e os produtos não valem a campanha que têm.
Veja o making-of:
Dica de Rafael Rocha
matérias relacionadas
sobre o autor



recomendamos

Gestão Estratégica do Design: Como um Ótimo Design Fará as Pessoas Amarem sua Empresa
Editora M. Books
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!