ProdutoPromocionalPublicidade

Não julgue o livro pela capa

Sim, nosso site não é de publicidade. Mas achei fantástica a campanha da empresa de cosméticos Dermablend por vários aspectos.

O primeiro, pelos produtos que, se realmente funcionarem como mostra o vídeo, prometem ser uma solução para a mulherada que morre de medo manchas, sinais de velhice e outras características naturais da pele de seres humanos que elas detestam.

Depois pela sacada: qual a melhor forma de convencer o consumidor que seus produtos é realmente bom? Há várias maneiras, mas a forma escolhida pela empresa se superou. Ela contratou o Zombie Boy (para quem não associou o nome a figura, é aquele cidadão canadense que tatuou o corpo inteiro e ganha dinheiro explorando essa escolha, digamos, bizarra) para estrelar essa campanha e mostrar como seus produtos maqueiam manchas na pele. Mesmo.

Por fim, pelo conceito da campanha: não vem dizendo que são os melhores e ponto, mostra de forma divertida e surpreendente a qualidade dos produtos. Além disso, convencem qualquer consumidor indeciso, né?

Nota do autor deste post: não me responsabilizo se isso tudo é fake e os produtos não valem a campanha que têm. ;)

Veja o making-of:

Dica de Rafael Rocha

Gostei! 2

matérias relacionadas

Uma mente brilhante
Latas brancas da Coca-Cola por uma causa especial
Viajando pela tipografia

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

200% Cotton: New T-Shirt Graphics

144 páginas

Editora Collins Design, 2004
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Tapetes modernos
Concurso Peixe Grande tem prazo de inscrições prorrogado
GreenTube
A luz de Amy
Roupas feitas de ‘Aquarela’

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...