ProdutoPromocionalPublicidade

Não julgue o livro pela capa

Sim, nosso site não é de publicidade. Mas achei fantástica a campanha da empresa de cosméticos Dermablend por vários aspectos.

O primeiro, pelos produtos que, se realmente funcionarem como mostra o vídeo, prometem ser uma solução para a mulherada que morre de medo manchas, sinais de velhice e outras características naturais da pele de seres humanos que elas detestam.

Depois pela sacada: qual a melhor forma de convencer o consumidor que seus produtos é realmente bom? Há várias maneiras, mas a forma escolhida pela empresa se superou. Ela contratou o Zombie Boy (para quem não associou o nome a figura, é aquele cidadão canadense que tatuou o corpo inteiro e ganha dinheiro explorando essa escolha, digamos, bizarra) para estrelar essa campanha e mostrar como seus produtos maqueiam manchas na pele. Mesmo.

Por fim, pelo conceito da campanha: não vem dizendo que são os melhores e ponto, mostra de forma divertida e surpreendente a qualidade dos produtos. Além disso, convencem qualquer consumidor indeciso, né?

Nota do autor deste post: não me responsabilizo se isso tudo é fake e os produtos não valem a campanha que têm. ;)

Veja o making-of:

Dica de Rafael Rocha

Gostei! 2

matérias relacionadas

Uma mente brilhante
Latas brancas da Coca-Cola por uma causa especial
Viajando pela tipografia

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Design Sustentável: Caminhos Virtuosos

112 páginas

Editora Senac, 2009
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

A arte efêmera de Andres Amador
Novo filme do Studio Ghibli e o Japão
Entrevista com Anna Anjos
Design de dinheiro
Super Mario na sua casa

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...