
O mundo dentro de bolhas
Sou amante da fotografia. É um hobbie que cada vez mais me toma tempo (e dinheiro, é verdade…). Gosto bastante de experimentar novas técnicas, tentar ângulos ousados e ficar brincando com minha máquina para criar imagens diferentes das fotos tradicionais. Mas confesso que tirar fotos de bolhas – e mostrar o reflexo do que está ao redor dentro delas – nunca me ocorreu (e aqui entra aquele famoso pensamento “por que eu não pensei nisso antes?!”).
Bom, o fotógrafo Tom Storm não só pensou nisso antes como fez uma série de fotografias em várias cidades ao redor do mundo, todas com lugares e paisagens “dentro” de bolhas de sabão.
Segundo Storm, isso não surgiu propositadamente. No verão de 2006, ele estava viajando através de Galway, na Irlanda, quando se deparou com um festival de arte na cidade. Bolhas enormes de repente o cercaram e ele achou tão bonito e intrigante que começou a fotografá-las. Alguns meses mais tarde, ao remexer essas fotos, descobriu os reflexos nas bolhas, incrivelmente com detalhes bem nítidos.
Eu descobri que havia um mundo inteiro dentro da bolha, um mundo perfeito em foco – Tom Storm.
A partir daí, ele pegou a sua câmera e encontrou uma bela desculpa para viajar ao redor do mundo tirando fotos de lugares refletidos em bolhas de sabão.
Windmills, Copenhague, Dinamarca
Washington Memorial, Washington DC, Estados Unidos
Times Square, Nova Iorque, Estados Unidos
Cloud Gate, Chicago, Estados Unidos
Cave Dwellings, Cappadocia, Turquia
O resultado ficou muito interessante. Confira mais fotos no site dele, além de conhecer as histórias por trás de cada uma (em inglês).
Dica de Fillipe Brum, via My Modern Met
matérias relacionadas
sobre o autor



-
http://twitter.com/mandsy mandy
recomendamos

Design Retro: 100 Anos de Design Gráfico
Editora Senac, 2008
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!