
A nova marca da Nextel
NII Holdings, empresa de serviços de comunicação móvel que opera sob a marca Nextel na América Latina, apresentou a nova identidade visual da empresa na região, que inclui nova marca, slogan e design gráfico.
Agora, a Nextel passa a ser laranja e o “x” da palavra – que é formado por duas setas (ou conectores, como eles estão chamando) viradas uma para a outra – forma também o símbolo que é utilizado de várias maneiras na comunicação da empresa.
O novo slogan ‘Seu mundo. Agora’ traduz a diversidade de clubes existentes, ao mesmo tempo em que ressalta a relevância da Nextel, tanto para o uso pessoal, como para o profissional. A nova identidade visual da Nextel usa conectores derivados do ‘x’. Os conectores têm como objetivo unir ideias e atenções. Expressam a natureza pessoal da rede da Nextel e permitem uma flexibilidade enorme, ao mesmo tempo em que mantêm uma linguagem visual claramente reconhecida de uma marca que conecta os clientes ao que é importante para eles, explica Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel Brasil.
O laranja foi escolhido como cor dominante para o novo logo, pela leveza e contemporaneidade. A cor e o design da marca da empresa NII Holdings foram modificados para estar em sintonia com a nova identidade gráfica da Nextel em toda a América Latina.
Bom, acho que melhorou (bastante, diga-se de passagem) em relação à versão anterior. E você sabe muito bem que sempre dá para ficar pior. Ficou mais leve e fácil de aplicar. A sacada dos conectores – embora não seja inédita – vai facilitar bastantes os profissionais de agência e escritório de design na hora de desenvolver as peças de comunicação.
Para marcar esse lançamento, a Nextel veiculou um anúncio com seus garotos-propaganda mais conhecidos, além de outros mais de 100 atores que participaram do filme. Veja:
A criação da campanha é da Loducca mas não achei nenhuma fonte confiável que me confirmasse quem desenvolveu o projeto de branding. Quem souber, deixe um comentário aí embaixo.
Via Nextel Imprensa
Atualização
Nosso leitor Daniel Campos nos informou que foi o escritório em São Francisco da Landor – renomado escritório de design americano – quem desenvolveu este projeto. Valeu pela dica!
sobre o autor



-
Daniel Campos
-
http://www.revistadesign.com.br Thiago Mano
-
Daniel Campos
-
samantha desimon
-
Ariane Behling
-
Daniel Campos
recomendamos

A Linguagem Invisível da Tipografia
Editora Blucher, 2012
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!