
Nike lança o tênis do filme ‘De Volta para o Futuro’
Vídeo de lançamento
Se você é, como eu, fã da trilogia “De Volta para o Futuro” vai adorar essa notícia: a Nike lançou uma edição limitada do famoso tênis que Marty McFly (interpretado por Michael J. Fox) usa no segundo filme, quando viaja para o futuro distante de 2015. =)
A empresa desenvolveu 1.500 pares e os colocou para leilão no eBay. Todo o dinheiro arrecadado, será doado para a Fundação Michael J. Fox, que trabalha na pesquisa para a cura da doença de Parkinson, a mesma que o ator americano tem. No momento em que escrevi este post, o lance mais barato era de US$ 3,500!
A Nike decidiu produzi-los há mais de quatro anos, mas até então não tinha certeza de quando estariam prontos. Ao contrário dos modelos usados no filme, os tênis reais tiveram de ser concebidos para o uso diário. Para se ter uma ideia, as luzes do protótipo usado por Michael J. Fox em 1989, necessitavam de uma bateria razoavelmente grande, com fios descendo pelas calças até o tênis, sendo a melhor tecnologia disponível no momento.
Tinker Hatfield, designer da Nike, falou da dificuldade da criação dos circuitos elétricos que iluminam os tênis por até cinco horas e ressaltou que isso foi uma das coisas mais difíceis que a empresa já fez em matéria de calçados. Hatfield completou dizendo que apesar das dificuldades, o momento parecia perfeito para trazer o sapato de volta e apoiar a causa da Fundação de Fox.
Quem queria muito um par desses, mas não tem esse dinheiro todo para comprá-los, levanta a mão! o/
Cena do filme “De Volta para o Futuro – parte II”
sobre o autor



recomendamos

Illustration Now!
Editora Taschen, 2008
Multilingue


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!