ArtesanalConcursosDesignDesigner ToyDestaque

Concurso Paper Toy Papirus

Clique para ampliar

Atendendo aos pedidos de designers de todo o país, a Papirus resolveu prorrogar o prazo de inscrições para o concurso cultural Paper Toy Papirus, até dia 31 de agosto. Pelo segundo ano consecutivo a empresa investe num concurso cultural para se comunicar com designers de todo o país.

Os três designers que fizerem a melhor personalização de um dos bonecos de papel da família Vita, criados exclusivamente para a campanha pelo designer Carlo Giovani, serão premiados. Nesta edição do concurso, serão três personagens diferentes para personalizar – Mister White, ManEco e Dudaplex, cada um deles com características próprias e representando um tipo de papel.

Os designers interessados em participar da promoção podem solicitar os bonecos através do hotsite. Para dar vida aos bonecos vale pintar, colar, recortar e depois de pronto é só fazer a inscrição com dados e fotos do Paper Toy pelo hot site até o dia 31 de agosto.

Os três primeiros lugares serão premiados com:
1º lugar: um iPad 2 e um pacote para o encontro de design TRImarchi*, na Argentina;
2º lugar: um pacote para o encontro de design TRImarchi*, na Argentina;
3º lugar: um iPod (modelo nano Touch).

*TRImarchi – 10º Encontro Internacional de Designer Gráfico, que acontece de 30/09 a 02/10 em Mar del Plata, Argentina.

Sobre a Papirus

A Papirus Indústria de Papel S/A é a primeira empresa do Brasil a usar aparas (sobras de papel) na fabricação de papelcartão reciclado. Fundada em 1952, a empresa nasceu com a necessidade da fábrica de chapéus da família Ramenzoni assumir sua própria produção de embalagens. Em poucos anos, a fabricação de papelcartão tornou-se a principal atividade da família.

Em 1972, a Papirus inaugurou sua fábrica na cidade de Limeira, a 131 km da capital paulista. Com 32.000 m2 de área construída, 544.000 m2 de área total e 336 funcionários, a empresa é responsável pela produção de 82.000 toneladas líquidas de papelcartão por ano, reciclando 60.000 toneladas de aparas de papel.

A Papirus tem uma importante atuação no mercado de papelcartão atendendo empresas como Unilever, Boticário, Kellogs, Pão de Açúcar (Taeq), Arcor, Mc Donald’s, Sara Lee, Faber Castell, Bob’s, Laboratório Bristol, Niely e Leão Júnior. Seu reposicionamento está focado na flexibilidade, DNA transformador e relações de valor, com capacidade de atender a demandas customizadas que variam do papel 100% reciclado ao 100% virgem, com todas as certificações ambientais necessárias.

Via Assessoria de Imprensa

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Paper Toy Papirus
Paper Tiger Products
Concurso Converse Art Collabs: vencedores!

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita

192 páginas

Editora Campus, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

O brand book do Papai Noel
Guarde melhor sua preciosidade
Camuflagem de Liu Bolin
Bicycle por Ugo gattoni
N Design 2010

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...