ArtesanalConcursosDesignDesigner ToyDestaque

Concurso Paper Toy Papirus

Clique para ampliar

Atendendo aos pedidos de designers de todo o país, a Papirus resolveu prorrogar o prazo de inscrições para o concurso cultural Paper Toy Papirus, até dia 31 de agosto. Pelo segundo ano consecutivo a empresa investe num concurso cultural para se comunicar com designers de todo o país.

Os três designers que fizerem a melhor personalização de um dos bonecos de papel da família Vita, criados exclusivamente para a campanha pelo designer Carlo Giovani, serão premiados. Nesta edição do concurso, serão três personagens diferentes para personalizar – Mister White, ManEco e Dudaplex, cada um deles com características próprias e representando um tipo de papel.

Os designers interessados em participar da promoção podem solicitar os bonecos através do hotsite. Para dar vida aos bonecos vale pintar, colar, recortar e depois de pronto é só fazer a inscrição com dados e fotos do Paper Toy pelo hot site até o dia 31 de agosto.

Os três primeiros lugares serão premiados com:
1º lugar: um iPad 2 e um pacote para o encontro de design TRImarchi*, na Argentina;
2º lugar: um pacote para o encontro de design TRImarchi*, na Argentina;
3º lugar: um iPod (modelo nano Touch).

*TRImarchi – 10º Encontro Internacional de Designer Gráfico, que acontece de 30/09 a 02/10 em Mar del Plata, Argentina.

Sobre a Papirus

A Papirus Indústria de Papel S/A é a primeira empresa do Brasil a usar aparas (sobras de papel) na fabricação de papelcartão reciclado. Fundada em 1952, a empresa nasceu com a necessidade da fábrica de chapéus da família Ramenzoni assumir sua própria produção de embalagens. Em poucos anos, a fabricação de papelcartão tornou-se a principal atividade da família.

Em 1972, a Papirus inaugurou sua fábrica na cidade de Limeira, a 131 km da capital paulista. Com 32.000 m2 de área construída, 544.000 m2 de área total e 336 funcionários, a empresa é responsável pela produção de 82.000 toneladas líquidas de papelcartão por ano, reciclando 60.000 toneladas de aparas de papel.

A Papirus tem uma importante atuação no mercado de papelcartão atendendo empresas como Unilever, Boticário, Kellogs, Pão de Açúcar (Taeq), Arcor, Mc Donald’s, Sara Lee, Faber Castell, Bob’s, Laboratório Bristol, Niely e Leão Júnior. Seu reposicionamento está focado na flexibilidade, DNA transformador e relações de valor, com capacidade de atender a demandas customizadas que variam do papel 100% reciclado ao 100% virgem, com todas as certificações ambientais necessárias.

Via Assessoria de Imprensa

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Paper Toy Papirus
Paper Tiger Products
Concurso Converse Art Collabs: vencedores!

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Graphic Design for the 21st Century

637 páginas

Editora Taschen, 2003
Multilingue

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Creative License #62 – Atualizando o currículo
A casa vista de um outro ângulo
Gestão de horas
Posicionamento profissional
Os Telhados de Ludóvia

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...