
Concurso Paper Toy Papirus
Atendendo aos pedidos de designers de todo o país, a Papirus resolveu prorrogar o prazo de inscrições para o concurso cultural Paper Toy Papirus, até dia 31 de agosto. Pelo segundo ano consecutivo a empresa investe num concurso cultural para se comunicar com designers de todo o país.
Os três designers que fizerem a melhor personalização de um dos bonecos de papel da família Vita, criados exclusivamente para a campanha pelo designer Carlo Giovani, serão premiados. Nesta edição do concurso, serão três personagens diferentes para personalizar – Mister White, ManEco e Dudaplex, cada um deles com características próprias e representando um tipo de papel.
Os designers interessados em participar da promoção podem solicitar os bonecos através do hotsite. Para dar vida aos bonecos vale pintar, colar, recortar e depois de pronto é só fazer a inscrição com dados e fotos do Paper Toy pelo hot site até o dia 31 de agosto.
Os três primeiros lugares serão premiados com:
1º lugar: um iPad 2 e um pacote para o encontro de design TRImarchi*, na Argentina;
2º lugar: um pacote para o encontro de design TRImarchi*, na Argentina;
3º lugar: um iPod (modelo nano Touch).
*TRImarchi – 10º Encontro Internacional de Designer Gráfico, que acontece de 30/09 a 02/10 em Mar del Plata, Argentina.
Sobre a Papirus
A Papirus Indústria de Papel S/A é a primeira empresa do Brasil a usar aparas (sobras de papel) na fabricação de papelcartão reciclado. Fundada em 1952, a empresa nasceu com a necessidade da fábrica de chapéus da família Ramenzoni assumir sua própria produção de embalagens. Em poucos anos, a fabricação de papelcartão tornou-se a principal atividade da família.
Em 1972, a Papirus inaugurou sua fábrica na cidade de Limeira, a 131 km da capital paulista. Com 32.000 m2 de área construída, 544.000 m2 de área total e 336 funcionários, a empresa é responsável pela produção de 82.000 toneladas líquidas de papelcartão por ano, reciclando 60.000 toneladas de aparas de papel.
A Papirus tem uma importante atuação no mercado de papelcartão atendendo empresas como Unilever, Boticário, Kellogs, Pão de Açúcar (Taeq), Arcor, Mc Donald’s, Sara Lee, Faber Castell, Bob’s, Laboratório Bristol, Niely e Leão Júnior. Seu reposicionamento está focado na flexibilidade, DNA transformador e relações de valor, com capacidade de atender a demandas customizadas que variam do papel 100% reciclado ao 100% virgem, com todas as certificações ambientais necessárias.
Via Assessoria de Imprensa
matérias relacionadas
sobre o autor
formagio



recomendamos

1,000 Package Designs
Editora Rockport, 2008
Inglês


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!
Pingback: Ideia Papirus – desenvolvimento sustentável por meio da embalagem. | Embalagem Sustentável
Pingback: GF Editoração » Blog Archive » IDEIA PAPIRUS