DesignDestaqueExposiçõesProduto

Anticorpos – Irmãos Campana

Clique para ampliar

Fernando e Humberto Campana são unanimidade no universo do design internacional. Expuseram suas obras em alguns dos principais museus do mundo – Vitra Design Museum/Weil AM Rhein – Alemanha, MoMA – Nova York, Georges Pompidou – Paris, entre outros. Acumulam diversos prêmios prestigiados e têm peças no acervo de alguns dos mais importantes museus e instituições internacionais. Agora, fazem a primeira grande retrospectiva de sua carreira.

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília realiza, de 26 de julho a 25 de setembro de 2011, a mostra ANTICORPOS – FERNANDO & HUMBERTO CAMPANA – 1989-2009, que cobre 20 anos de trabalho da dupla. Oportunidade para conhecer porquê os Campana são apontados como responsáveis por dar um novo sentido à expressão contemporânea do design. Ocupando as Galerias 1 e 2 do CCBB, a exposição pode ser vista de terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada franca.

Clique para ampliar

Fernando e Humberto Campana conquistaram o mundo com objetos poéticos criados a partir da observação de realidades contraditórias. Estão em seus trabalhos toda a beleza e a complexidade da realidade brasileira – a exuberância da natureza, a mistura de povos, a vitalidade e a desordem das grandes cidades. São peças ousadas, ícones estéticos únicos em seu perfil, feitos de materiais simples manufaturados e reaproveitados e com edições limitadas.

ANTICORPOS – FERNANDO & HUMBERTO CAMPANA – 1989-2009 apresenta aproximadamente 200 obras que enfatizam o método de trabalho, elucidando as estratégias artísticas e as fontes de inspiração dos artistas. Fazem parte da mostra importantes obras dos irmãos, emprestadas de coleções particulares e do próprio Estúdio Campana, além uma série de colagens e de peças inéditas, criadas a partir de experimentações em papel machê, desenvolvidas em cooperação com o Vitra Design Museum. A exposição inclui ainda um conjunto de objetos que os Campana vêm colecionando ao longo dos anos e que ajudam a compreender seu universo pessoal (como uma imagem de Nossa Senhora que quebrou e foi reconstruída diversas vezes por eles).

Via Assessoria de Imprensa

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Exposição Anticorpos em São Paulo
Antibodies
Homenagem a Shigeo Fukuda

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Design Sustentável: Caminhos Virtuosos

112 páginas

Editora Senac, 2009
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Helvetica: heroína de todos os designers
Fotografias ilustradas por Norman Rockwell
Felicidade retratada em post-it
Novo filme do Studio Ghibli e o Japão
Alma

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...