DesignDestaqueExposiçõesProduto

Anticorpos – Irmãos Campana

Clique para ampliar

Fernando e Humberto Campana são unanimidade no universo do design internacional. Expuseram suas obras em alguns dos principais museus do mundo – Vitra Design Museum/Weil AM Rhein – Alemanha, MoMA – Nova York, Georges Pompidou – Paris, entre outros. Acumulam diversos prêmios prestigiados e têm peças no acervo de alguns dos mais importantes museus e instituições internacionais. Agora, fazem a primeira grande retrospectiva de sua carreira.

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília realiza, de 26 de julho a 25 de setembro de 2011, a mostra ANTICORPOS – FERNANDO & HUMBERTO CAMPANA – 1989-2009, que cobre 20 anos de trabalho da dupla. Oportunidade para conhecer porquê os Campana são apontados como responsáveis por dar um novo sentido à expressão contemporânea do design. Ocupando as Galerias 1 e 2 do CCBB, a exposição pode ser vista de terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada franca.

Clique para ampliar

Fernando e Humberto Campana conquistaram o mundo com objetos poéticos criados a partir da observação de realidades contraditórias. Estão em seus trabalhos toda a beleza e a complexidade da realidade brasileira – a exuberância da natureza, a mistura de povos, a vitalidade e a desordem das grandes cidades. São peças ousadas, ícones estéticos únicos em seu perfil, feitos de materiais simples manufaturados e reaproveitados e com edições limitadas.

ANTICORPOS – FERNANDO & HUMBERTO CAMPANA – 1989-2009 apresenta aproximadamente 200 obras que enfatizam o método de trabalho, elucidando as estratégias artísticas e as fontes de inspiração dos artistas. Fazem parte da mostra importantes obras dos irmãos, emprestadas de coleções particulares e do próprio Estúdio Campana, além uma série de colagens e de peças inéditas, criadas a partir de experimentações em papel machê, desenvolvidas em cooperação com o Vitra Design Museum. A exposição inclui ainda um conjunto de objetos que os Campana vêm colecionando ao longo dos anos e que ajudam a compreender seu universo pessoal (como uma imagem de Nossa Senhora que quebrou e foi reconstruída diversas vezes por eles).

Via Assessoria de Imprensa

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Exposição Anticorpos em São Paulo
Antibodies
Homenagem a Shigeo Fukuda

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

1,000 Package Designs

320 páginas

Editora Rockport, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Promoção Alguns Tormentos
O que é tipografia?
Móveis Döiz
Cadeira-pingente
Cartões de crédito antenados

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...