DesignGraffitiIlustraçãoModa

Bernardo Meta

Clique para ampliar

O designer Bernardo Meta tem um trabalho bem legal que mistura todo o tipo de arte, assim ele atua no campo do design, ilustração, graffiti e até moda.

No setor de moda, por exemplo, desenvolveu projetos para Urgh, Carlos Tufvesson, Mr Blue, Hot Buttered, AD, Long Island, South to South, Renner, Leader, Opção, Toulon,  Kososhee (Londres), Tingola (República Dominicana), Mercado Infantil, Kenner, Chiaro, Halleck, Jonny Size, Farm, Armadillo, British Colony, Redley, Auslander, My Place, Elle et Lui entre outros. Trabalhou em escritórios de design, como Redondo Design, Flavia da Matta Design, Retina78 e Blackkat Studio. Além de ter seu trabalho publicado pela editora alemã Zeixs, no livro “The Great New Fashion Design”, também teve seu trabalho exposto na Computer Arts Brasil e Computer Arts London, e no portal da revista Zupi.

Bernardo tem, junto com seu sócio Silvio Halleck, uma grife de roupas, a Halleck. A Halleck já desfilou no Rio Moda Hype, recebendo diversas críticas excelentes, o que os impulsionou a montar sua coleção comercial. Atualmente, ele e seu sócio estão trabalhando em cima da nova coleção e investindo no e-commerce.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

A especialidade de Bernardo é estamparia/ilustração. Suas inspirações veem do que esta acontecendo no mundo, assuntos relacionados a design, ilustração, moda, comportamento, toys, mídias impressas, videos etc. Ele utiliza também materiais diversos para abrir caminhos para suas inspirações como nanquim, caneta, pilot, sharpie ou algo similar, direto no papel, sem lapis, naturalmente mesmo. Com isso ele consegue passar espontaniedade com um traço diferenciado.

Bernardo é um bom exemplo para os jovens que ainda estão começando na área de design e tudo relacionado ao universo da arte.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Trabalho para Armadillo

Clique para ampliar
Trabalho para Mercado Infantil

Clique para ampliar
Trabalho para My Place

Clique para ampliar
Trabalhos expostos na revista Computer Arts Brasil

matérias relacionadas

Prêmio Design 2010 Infnet
Palestra de Catherine Dixon no Rio de Janeiro
Design bronzeado

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://marcosrodriguez.carbonmade.com/ marcos

    Adoirei o estilo.



recomendamos

1,000 Package Designs

320 páginas

Editora Rockport, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Emocionantes esculturas de aço por David Kracov
Keep me alive
Almofadas para escrever
City Plates: pratos à la Google Maps
10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...