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Nova marca O Boticário

Sei que a nova marca do O Boticário está na mídia desde semana retrasada, mas acho que mesmo assim vale citar aqui na De2ign.

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Para quem ainda não a viu, a nova marca, criada pela FutureBrand, veio para comemorar 34 anos de existência, mudando por completo sua escala de cores, seu desenho e posicionamento no mercado. Eu tenho lá minhas dúvidas em relação a escolha de cores. Já havia permanecido em minha mente que O Boticário é verde.

Como a nova marca quer transmitir beleza, alegria e sofisticação acessível, a troca e inclusão de cores precisava ser feita. Além disso a letra B com os “florais”, que são as linhas sinuosas, em linguagem de caligrafia – que traz em sua origem grega o significado de escrever com beleza – será usada muitas vezes sozinha como monograma, diz Katya Hochleiner, Gerente Executiva de Marketing de O Boticário.

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Via Brainstorm

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sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • http://sdesimon.blogspot.com samantha

    Realmente a marca anterior já fazia parte da nossa memória, mas olhando outras marcas que tiveram um “rompimento” similar, às vezes dá certo. No início, quando sai da nossa zona de conforto, a gente fica meio “não queria que tivesse mudado, seus bobos”. Hehehe, mas acho que a proposta ficou bem jóia, talvez mais harmônica com as campanhas de marketing que eles vinham fazendo ultimamente, coloridas, cheias de aromas, espalhafatosas XDD

  • http://www.cultpop.com.br KaE

    Nossa, achei terrível…
    Até concordo que mudança é sempre interessante, mas tenho minhas dúvidas se mudou para melhor… Ficou mais legível eu diria, não que a anterior não fosse. Mas o “B” da nova é horrível, além disso as linhas atrás dele não me parecem fazer sentindo nenhum.
    Vamos ver como vai daqui pra frente, até nos acostumarmos e até conferirmos as novas publicidades.
    Eu gostava mais da sensação de suavidade que a cor verde antiga me passava do que essas sacolas todas coloridas que nem vou dizer com o que se parece.

  • http://lealdesign.art.br Cassiano Leal

    Achei que ficou legal a nova tipografia, mas é uma pena que perderam o foco da tonalidade verde, que remetia natureza entre outros. E também não sei porque não tiraram aquele “O” na inicial do nome heheeh

  • http://www.estudantededesign.com.br Árion Aleixo

    Gostei sim da nova marca, achei que deu mais personalidade para a marca. A idéia do B estilizado também é interessante, vou saber que quando ver esta letra, significará Boticário. Mas concordo com a autora do texto: Barbara, para mim o Boticário será sempre verde.
    A tipografia transmite modernidade, porém sem o verde acho que a marca perde a tradição.

  • Érica Yumi Issagawa

    As novas cores me fazem pensar que a marca está querendo renovar seu público. O antigo remete muito à mulher, como consumidora, esta nova marca talvez tenha a cara das jovens e futuras consumidoras.

    Se este era o objetivo principal, tvz poderiam ter feito algo como uma submarca voltada às jovens. Porque nesse caso realmente matou toda a imagem que a marca havia cirado em nossas memórias.

  • http://www.revistadesign.com.br/ Barbara Formagio

    Achei este vídeo do YouTube sobre a marca: http://www.youtube.com/watch?v=sytmYDc5Sjo&feature=player_embedded

  • Luan

    Acredito que no logo anterior tinhamos uma certa leveza e sutileza maior, dando um certo tom de tranquilidade e vontade de sentir o aroma dos produtos da boticário. já no atual logo sinto um certo peso com os florais por trás do B, isso na minha opinião pesa muito, sem falar no acento do Á que no logo antigo aquela gota invertida era mais interessante e retratava mais a filosofia da empresa.



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