ConceitualDesignEmbalagemPromocional

Embalagens vazias

Clique para ampliar
Kids Set

A Casa Rex criou um conceito inovador ao desenvolver uma coleção de embalagens holográficas para a Dixie Toga — uma das maiores fabricantes de embalagens da América Latina —, ajudando-a a oferecer soluções Holográficas diferenciadas a seus clientes.

O objetivo era comercializar holografia para embalagens, para tanto, a expectativa natural era ver a criação de embalagens holográficas. Mas isso gerava um problema: as embalagens não vinham com produtos dentro então, por decorrência, não havia nenhum tema ou conceito que pudesse ser explorado no desenvolvimento do design. Frente a essa situação, a Casa Rex teve uma ideia original: ao invés de produzir mock-ups que fingissem ser produtos reais (prática muito comum em indústrias de embalagens), criou a Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias, tornando essa “ausência de conteúdo” das embalagens, o conceito central por trás da criação do projeto.

Com embalagens “em crise” por serem vazias, a se lamentarem através de frases como “Oh, Deus, como sou vazia” e “Não há nada dentro de mim”, mostramos a aplicação dos diferentes substratos holográficos de uma maneira pouco convencional e muito mais divertida e relevante – explica Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.

Clique para ampliar
Power Set

Clique para ampliar
Sophistication Set

Clique para ampliar
Celebration Set

Clique para ampliar
High Tech Set

Clique para ampliar
Fun Set

Além de funcionar como uma eficiente ferramenta promocional para a Dixie Toga, a Coleção de Embalgens Vazias rendeu à Casa Rex mais um HOW International Design Awards, prêmio promovido pela prestigiada revista americana HOW Magazine, que seleciona anualmente o melhor do design ao redor do mundo. Esta é a 5a vez que a Casa Rex recebe um prêmio da HOW.

Via Assessoria de Imprensa

matérias relacionadas

Embalagens dos novos sorvetes Magnum
Embalagens de Tetrapak transformadas em decoração
Embalagens de mel

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

I Am Plastic: The Designer Toy Explosion

368 páginas

Editora Harry N. Abrams, 2006
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Levando trabalho para casa…
Beleza interior
Uma nova forma de Origami
Metalmorphosis, uma escultura em constante transformação
Nokia Concept

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...