
Embalagens vazias
A Casa Rex criou um conceito inovador ao desenvolver uma coleção de embalagens holográficas para a Dixie Toga — uma das maiores fabricantes de embalagens da América Latina —, ajudando-a a oferecer soluções Holográficas diferenciadas a seus clientes.
O objetivo era comercializar holografia para embalagens, para tanto, a expectativa natural era ver a criação de embalagens holográficas. Mas isso gerava um problema: as embalagens não vinham com produtos dentro então, por decorrência, não havia nenhum tema ou conceito que pudesse ser explorado no desenvolvimento do design. Frente a essa situação, a Casa Rex teve uma ideia original: ao invés de produzir mock-ups que fingissem ser produtos reais (prática muito comum em indústrias de embalagens), criou a Fantástica Coleção Holográfica de Embalagens Vazias, tornando essa “ausência de conteúdo” das embalagens, o conceito central por trás da criação do projeto.
Com embalagens “em crise” por serem vazias, a se lamentarem através de frases como “Oh, Deus, como sou vazia” e “Não há nada dentro de mim”, mostramos a aplicação dos diferentes substratos holográficos de uma maneira pouco convencional e muito mais divertida e relevante – explica Gustavo Piqueira, diretor do projeto e à frente da Casa Rex.
Além de funcionar como uma eficiente ferramenta promocional para a Dixie Toga, a Coleção de Embalgens Vazias rendeu à Casa Rex mais um HOW International Design Awards, prêmio promovido pela prestigiada revista americana HOW Magazine, que seleciona anualmente o melhor do design ao redor do mundo. Esta é a 5a vez que a Casa Rex recebe um prêmio da HOW.
Via Assessoria de Imprensa
matérias relacionadas
sobre o autor
formagio




debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!