
Nova marca Starbucks
Fundada em 1971 em Seattle, a Starbucks é o comércio varejista líder mundial de café com mais de 16.000 lojas em 50 países.
A Starbucks anunciou que a partir de março, para coincidir com o aniversário de 40 anos, sua marca fará uma evolução arrojada no visual. A nova identidade foi desenvolvida in-house – a Starbucks tem uma das mais fortes equipes internas em uma grande corporação – em parceria com Lippincott.
Depois de centenas de explorações, encontramos a resposta na simplicidade. Removendo as palavras da marca, trazendo o verde, e tirando a sereia de dentro do anel. Durante quarenta anos, ela representava o café, e agora ela é a estrela. Nós pedimos a empresa de branding da Lippincott para ajudar com esses aperfeiçoamentos, e nos dar uma melhor perspectiva global sobre o sistema de identidade inteira. – disse Mike P., gerente sênior criativo.
Achei bem ousada toda essa mudança, mas acho que a marca já é bem conhecida no mundo e como disse Mike, a sereia é a estrela!
Veja o vídeo com o Presidente da Starbucks, em inglês:
Via Brand New
sobre o autor
formagio



-
Raphael
recomendamos

A Linguagem Invisível da Tipografia
Editora Blucher, 2012
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!