DesignDestaqueMarca

Nova marca Starbucks

Clique para ampliar

Fundada em 1971 em Seattle, a Starbucks é o comércio varejista líder mundial de café com mais de 16.000 lojas em 50 países.

Clique para ampliar

A Starbucks anunciou que a partir de março, para coincidir com o aniversário de 40 anos, sua marca fará uma evolução arrojada no visual. A nova identidade foi desenvolvida in-house – a Starbucks tem uma das mais fortes equipes internas em uma grande corporação – em parceria com Lippincott.

Clique para ampliar

Depois de centenas de explorações, encontramos a resposta na simplicidade. Removendo as palavras da marca, trazendo o verde, e tirando a sereia de dentro do anel. Durante quarenta anos, ela representava o café, e agora ela é a estrela. Nós pedimos a empresa de branding da Lippincott para ajudar com esses aperfeiçoamentos, e nos dar uma melhor perspectiva global sobre o sistema de identidade inteira. – disse Mike P., gerente sênior criativo.

Achei bem ousada toda essa mudança, mas acho que a marca já é bem conhecida no mundo e como disse Mike, a sereia é a estrela!

Veja o vídeo com o Presidente da Starbucks, em inglês:

Via Brand New

matérias relacionadas

Starbucks também é moda
40 anos de Starbucks
Starbucks inovando e preservando

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • Raphael

    Acho importante a reciclagem das marcas, mas essa não me agradou. Por pouco não diria que faz alusão a Iemanjá!



recomendamos

Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita

192 páginas

Editora Campus, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Mudando o visual
Nova marca da Fetranspor
A arte de Tom Veiga na moda da Billabong
Um projeto para alegrar São Paulo
Fotografia de chocolate

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...