ArteArtesanalDesignDestaqueMarca

Marcas em papelão

Clique para ampliar

O artista Mark Langan faz arte em papelão ondulado. Mark encontra velhos e indesejados papelões ondulados e os recicla para criar incríveis obras de arte. Manipulando os grãos e as texturas do material maleável e durável, Mark é capaz de produzir incríveis peças de múltiplas camadas. Mark define seu trabalho com papelão como “arte ondulada”.

Eu vejo isso como uma fonte de suprimento infinito que eu, ao vasculhar o lixo do meu bairro, reutilizo o que encontro para minhas criações. – diz Mark.

Mark tem trabalhado para uma vasta gama de clientes que fazem questão de chamar os seus serviços para imortalizar suas marcas no papelão, seja porque compartilham os seus valores (incluindo as empresas de reciclagem e fabricantes), pois sua obra reflete o seu negócio, ou simplesmente porque acham que sua obra é legal!

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Cada peça é feita inteiramente de materiais reciclados e leva de 80 a 100 horas de trabalho para ser concluída. Muitas das marcas são feitas a partir de produtos de seus clientes. O logotipo da Kellogg’s, por exemplo, é realmente feito a partir de embalagens da Kellogg’s.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Mark começa o processo usando um projetor para ampliar a imagem do logotipo da empresa, que trabalha com cuidado a forma original em um projeto de papelão. Em seguida, utilizando apenas uma lâmina de barbear, uma esteira de corte e cola não tóxica. Ele trabalha sua mágica, adaptação e remodelação do material em algo totalmente novo. Muito legal!

Você pode ver mais do trabalho de Mark Langan em seu site.

Via 1800Recycling.com

Dica de Leo Mendes

matérias relacionadas

Máquina fotográfica de papelão
Marcas honestas
Marcas no futuro

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Logo Design, Vol. 2

384 páginas

Editora Taschen, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Miam
2 em 1 do produto
A arte de Tom Veiga na moda da Billabong
Sidney Amaral expõe em São Paulo
Pinturas quase reais

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...