
Marcas em papelão
O artista Mark Langan faz arte em papelão ondulado. Mark encontra velhos e indesejados papelões ondulados e os recicla para criar incríveis obras de arte. Manipulando os grãos e as texturas do material maleável e durável, Mark é capaz de produzir incríveis peças de múltiplas camadas. Mark define seu trabalho com papelão como “arte ondulada”.
Eu vejo isso como uma fonte de suprimento infinito que eu, ao vasculhar o lixo do meu bairro, reutilizo o que encontro para minhas criações. – diz Mark.
Mark tem trabalhado para uma vasta gama de clientes que fazem questão de chamar os seus serviços para imortalizar suas marcas no papelão, seja porque compartilham os seus valores (incluindo as empresas de reciclagem e fabricantes), pois sua obra reflete o seu negócio, ou simplesmente porque acham que sua obra é legal!
Cada peça é feita inteiramente de materiais reciclados e leva de 80 a 100 horas de trabalho para ser concluída. Muitas das marcas são feitas a partir de produtos de seus clientes. O logotipo da Kellogg’s, por exemplo, é realmente feito a partir de embalagens da Kellogg’s.
Mark começa o processo usando um projetor para ampliar a imagem do logotipo da empresa, que trabalha com cuidado a forma original em um projeto de papelão. Em seguida, utilizando apenas uma lâmina de barbear, uma esteira de corte e cola não tóxica. Ele trabalha sua mágica, adaptação e remodelação do material em algo totalmente novo. Muito legal!
Você pode ver mais do trabalho de Mark Langan em seu site.
Dica de Leo Mendes
sobre o autor
formagio



recomendamos

Change by Design
Editora HarperBusiness, 2009
Inglês


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!
Pingback: Transformando papelão em arte: o trabalho de Mark Langan « SAIBADESIGN