
São Luís promove concorrência para criação de sua Marca Turística
A Prefeitura Municipal de São Luís lança concorrência voltada para designers e diretores de arte brasileiros para criação da Marca Turística da capital maranhense. O total em prêmios é de R$ 50 mil.
O potencial turístico de São Luís, capital do Estado do Maranhão, será pauta para designers e diretores de arte de todo o Brasil se inspirarem para participar da Concorrência Nacional Aberta para a criação da Marca Turística da cidade de São Luís, lançada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR). Desenvolvida e realizada pela ADG Brasil – Associação dos Designers Gráficos, entidade de classe do setor, a concorrência tem o objetivo de envolver profissionais que sejam referência em comunicação visual, alavancando a divulgação da Marca de São Luís e, por consequência, a visibilidade da cidade no cenário turístico nacional.
A Concorrência para criação da Marca Turística é uma das etapas do Plano Estratégico de Marketing Turístico para São Luís, que está em fase de desenvolvimento e implementação pelo consórcio Chias Marketing e Máquina Public Relations, para a promoção de São Luís como destino turístico no mercado nacional.
A criação da Marca Turística é uma das ações que temos feito para que São Luís se consolide como um destino turístico competitivo e capaz de atrair novos turistas, além de fidelizar os que já visitam a cidade, seja a lazer ou a negócios – explica o secretário Municipal de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão.
A partir de pesquisas e relatórios realizados pela Chias Marketing – que criou os planos estratégicos de marketing do Brasil (Plano Aquarela/Plano Cores do Brasil/Marca Brasil) e da Espanha, entre outros – a Concorrência Nacional Aberta será feita em duas fases. A primeira fase já começou e vai até o dia 08 de novembro próximo, quando profissionais e escritórios interessados em participar deverão efetuar as inscrições e enviar seus portfólios para avaliação de uma Comissão Técnica. A segunda fase irá ocorrer com a seleção dos cinco profissionais/escritórios finalistas, autores dos melhores portfólios, que receberão um briefing da Comissão Técnica para a criação da Marca Turística de São Luís.
A ideia é democratizar esse processo de criação, abrindo uma concorrência em que possam participar profissionais maranhenses, mas também de outras partes do Brasil. E como pretendemos para São Luís o melhor que o turismo pode oferecer, por que não os melhores profissionais de design e direção de arte para produzir essa Marca, que será referência para São Luís? – destacou Liviomar Macatrão, da SETUR.
R$ 50 mil em prêmios
Cada profissional/escritório deverá criar duas (02) marcas, que serão avaliadas por um Júri Técnico formado por profissionais da área de design gráfico no Brasil, da Máquina Public Relations, da Chias Marketing e da Prefeitura Municipal de São Luís. As melhores marcas irão para pré-teste, a ser realizado por um instituto de pesquisa especializado no assunto. A partir do pré-teste será definida a Marca Turística de São Luís.
O total em prêmios será de R$ 50 mil, sendo R$ 25 mil para o escritório/profissional vencedor final, e R$ 5 mil para cada um dos cindo (05) finalistas, autores dos cinco (05) melhores portfólios, de acordo com a avaliação da comissão técnica.
O regulamento da Concorrência Nacional Aberta e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site da ADG Brasil, de 25 de outubro a 08 de novembro de 2010. Participe!
Via Assessoria de Imprensa
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