DesignProduto

Puff Samba

Clique para ampliar

Esse puff super bacana, criado por Herico Ferreira Prado, Vanessa Eimy Koga e Larissa Otto, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ganhou o XI Prêmio House & Gift de Design na categoria mobiliário de exterior.

A linha de Puff Samba tem o propósito de evidenciar o design nacional. Os elementos adicionados ao conjunto possuem um propósito específico. Cada Puff representa um instrumento individual; são eles: o cavaquinho, a cuíca, o banjo e o pandeiro (meia lua). Juntos, esses instrumentos formam uma roda de Samba, tanto em referência a música, quanto em alusão ao conjunto de Puff’s. — dizem seus criadores.

As cores de sua estampa são calcadas em diversos tons de verde e azul, cores presentes na bandeira nacional e que no caso, intencional demonstrar a multicolaridade que o Brasil possui com suas diferentes raças e bandeiras. Seguindo esse propósito, como opção, duas outras estampas foram criadas, uma representando o conhecido internacionalmente desenho do calçadão de Copacabana – RJ e outra com detalhes das fitas de Lembrança da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim – BA, que faz parte da crença popular.

Clique para ampliar

A estrutura do conjunto é feita em Pinus, utilizando madeira retirada do corte legal e certificada pelo Governo Federal. O revestimento que encobre a estrutura é feito de fibra de bananeira, material desenvolvido por pesquisadores brasileiros com tecnologia nacional.

A linha de Puff Samba foi pensada para o conforto do lar, para um bate-papo na sala ou na varanda com amigos e familiares e com a cara do seu País de origem.

Via Assessoria de Imprensa

matérias relacionadas

As fases da lua num conjunto de xícaras
Design Cidade: em Construção
Vio da Coca-Cola

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Los Logos 4

568 páginas

Editora Dvg, 2008
Bilingue

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Animódromo
A embalagem reciclável da Amazon
Jelly & Light
Abertura dos Simpsons por Banksy
Concept Design BriT Award

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...