DesignProduto

Puff Samba

Clique para ampliar

Esse puff super bacana, criado por Herico Ferreira Prado, Vanessa Eimy Koga e Larissa Otto, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ganhou o XI Prêmio House & Gift de Design na categoria mobiliário de exterior.

A linha de Puff Samba tem o propósito de evidenciar o design nacional. Os elementos adicionados ao conjunto possuem um propósito específico. Cada Puff representa um instrumento individual; são eles: o cavaquinho, a cuíca, o banjo e o pandeiro (meia lua). Juntos, esses instrumentos formam uma roda de Samba, tanto em referência a música, quanto em alusão ao conjunto de Puff’s. — dizem seus criadores.

As cores de sua estampa são calcadas em diversos tons de verde e azul, cores presentes na bandeira nacional e que no caso, intencional demonstrar a multicolaridade que o Brasil possui com suas diferentes raças e bandeiras. Seguindo esse propósito, como opção, duas outras estampas foram criadas, uma representando o conhecido internacionalmente desenho do calçadão de Copacabana – RJ e outra com detalhes das fitas de Lembrança da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim – BA, que faz parte da crença popular.

Clique para ampliar

A estrutura do conjunto é feita em Pinus, utilizando madeira retirada do corte legal e certificada pelo Governo Federal. O revestimento que encobre a estrutura é feito de fibra de bananeira, material desenvolvido por pesquisadores brasileiros com tecnologia nacional.

A linha de Puff Samba foi pensada para o conforto do lar, para um bate-papo na sala ou na varanda com amigos e familiares e com a cara do seu País de origem.

Via Assessoria de Imprensa

matérias relacionadas

As fases da lua num conjunto de xícaras
Design Cidade: em Construção
Vio da Coca-Cola

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Illustration Now!

352 páginas

Editora Taschen, 2008
Multilingue

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Creative License #12 – Inspiração ruim
Selos olímpicos
Rico Lins: uma gráfica de fronteira
2 em 1 das luvas
Fazendo as malas com a Louis Vuitton

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...