ConcursosDesignProduto

Design & Excellence Brazil 2011

Até o dia 09 de agosto, empresários e designers têm a oportunidade de ver seus produtos reconhecidos internacionalmente. É o prazo para inscrições no Design & Excellence Brazil (DEBrazil), programa que oferece apoio financeiro, técnico e logístico aos interessados em concorrer ao iF Product Design Award 2011, mais importante premiação da Europa, conhecida como o Oscar do design.

Nascido nos anos 50, o selo iF vem chancelando marcas e operando como referência para negócios em âmbito mundial. Desde 2003, quando surgiu, o DEBrazil já recebeu cerca de 2.400 candidaturas e inscreveu no concurso europeu em torno de 1.100 produtos, dos quais 786 tornaram-se finalistas, 134 consagraram-se premiados e sete conquistaram o troféu Gold, destinado aos 50 destaques de cada edição.

Para participar do prêmio, basta acessar o site do evento e preencher o formulário on-line, lá você encontra também o regulamento. São 16 categorias de produtos, que serão julgados pela qualidade do design, acabamento, escolha de materiais, grau de inovação, adequação ambiental, funcionalidade, ergonomia, percepção do uso, segurança, valorização da marca, design global e uso de novas tecnologias. Essa avaliação ocorre em duas etapas. Os inscritos passam primeiro pelo crivo do comitê seletivo do DEBrazil, que aprova 100 produtos – estes seguem para o júri internacional do iF, estabelecido na Alemanha.

Além do selo iF, os premiados participam de uma exposição na cidade alemã de Hannover, cuja abertura ocorre junto com a Cebit, maior feira de tecnologia do mundo. Integram também uma mostra virtual na página do iF e o yearbook do prêmio, com uma tiragem de 5 mil exemplares e circulação por aproximadamente 40 países. Por aqui, o DEBrazil realiza a divulgação dos ganhadores em mídia nacional e internacional. Neste ano, os selecionados pelo comitê do programa já serão automaticamente inseridos no catálogo de produtos do Designbrasil.org.br, o portal brasileiro do design.

Pelo quarto ano consecutivo, o DEBrazil se encontra sob coordenação do Centro de Design Paraná, numa iniciativa do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Via Assessoria de Imprensa

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Design Excellence Brazil 2012
Design Excellence Brazil anuncia 23 premiados
Inscrições abertas para o Oscar do Design Mundial

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita

192 páginas

Editora Campus, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

5 Euros cheios de história
Caloi Urbe
Retratos fragmentados
Pincéis para todas as possibilidades
Novo filme do Studio Ghibli e o Japão

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...