Identidade da 29ª Bienal de São Paulo

Gostei muito da apresentação do processo criativo e desenvolvimento da identidade visual da 29ª Bienal de São Paulo. Esse vídeo mostra como o processo criativo é importante para um resultado bem feito e interessante.
Elaborada pela equipe de design da Fundação de São Paulo, a primeira parte apresenta as principais questões enfrentadas e alguns caminhos percorridos e descartados. A segunda parte mostra a proposta definitiva e seus desdobramentos. O projeto foi desenvolvido entre os meses de setembro e dezembro de 2009. A equipe de design da Bienal, composta pelos designers Ana de Carvalho, Felipe Kaizer e Victor Bergmann, é coordenada pelo designer André Stolarski, que narra a apresentação, e auxiliada pelos estagiários João Parenti e Fernando Petrich.
Muito bom!
Dica de Guilherme Howat
matérias relacionadas
sobre o autor
formagio

recomendamos

Latin American Graphic Design
Editora Taschen, 2008
Multilingue
debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
Loading ...
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!




