DesignDestaqueMarca

Nova marca da Eletrobras

A Eletrobras acaba de lançar sua nova marca ao público. Agora, não adotará mais o acento (Eletrobrás), seguindo os mesmos passos da “colega” Petrobras. Essa é mais uma marca que se renova e leva um mesmo estilo de transparências que muitas outras marcas de empresas públicas utilizam. Acho mais moderna, porém igual a muitas que vimos por aí.

O símbolo transmite brasilidade e fluidez, além de representar a evolução constante da Eletrobras, um movimento contínuo. O azul representa a água, que se renova e vira energia. Os dois tons de verde passam a ideia da diversidade – tanto a natural, quanto da matriz energética brasileira, segundo o site da nova marca Eletrobras.

O redesenho da marca foi desenvolvido pela consultoria Ana Couto Branding e Design.

matérias relacionadas

Nova marca O Boticário
Nova marca da Fetranspor
Nova marca Starbucks

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • Pedro Rezende

    A tipografia foi pouquíssimo valorizada. Sem força e incoerente com a própria defesa. Não vejo diversidade e muito menos brasilidade.

  • Fernando

    Que porra mais sem sentido, sem graça.

  • Carlocas

    Tipografia nota zero. De Brasil, só as cores. Agora, justificar com diversidade? Fluidez? Pelo amor de Deus. Foque menos em dar efeitinhos modernos e sim apele mais para conceitos, pois essa moda passa.

  • http://www.revistadesign.com.br/ Thiago Mano

    @Fernando e @Carlocas a De2ign é um espaço democrático e incentiva o debate entre seus leitores, desde que de forma construtiva e cordeal. Aceitamos seus comentários, mesmo verificando que IPs e e-mails são rigorosamente iguais. Este último, ainda por cima, não é válido. Antes de postar novamente, verifiquem nossos Termos de Uso, no rodapé de todas as páginas. Tendo essas preocupações, podemos agregar valor aos assuntos aqui debatidos. Abraços.

  • Gustavo

    SÓ LAMENTO, não ví design aí… Enganaram a Eletrobrás…

  • renato correa

    perde força, perde identidade… poderia ser logo de qualquer instituição do governo. A explicação sobre a marca não diz nada, e também poderia ser usada em qualquer marca do governo… os efeitos de degrade totalmente dispensaveis e a fonte fraca… fora isso ta bom… de qualqer forma, é dificil julgar uma marca, vendo apenas a logo…

  • http://www.espirropropaganda.blogspot.com marcel

    nossa pelo amor de Deus, onde q isso é bonito? Mil vezes o logo anterior, simbolo feio, cores feias, fonte feia, certeza que essa fonte foi escolhida lá no da font. Queria saber se o designer que fez esse símbolo saberia construir uma tipologia. Vergonha alheia.

  • Marcela

    A tipografia não marca presença alguma. Realmente, bem parecida com muitas vistas por aí. Cheguei até a pensar que a Eletrobrás fez a mesma coisa que a CEDAE: fez um concurso com os funcionários para a nova marca. O Ana Couto é um estúdio muito competente mas acho que deixou a desejar nessa.

  • Emilio

    Realmente, somente modismo.



recomendamos

Illustration Now! 150 Illustrators

544 páginas

Editora Taschen, 2006
Multilingue

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Moto elétrica
Detalhes de Manhattan
Kinect Rain
Tipografia e design gráfico com Erik Spiekermann
Resultado da Promoção Ressaca de Carnaval De2ign

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...