DesignDestaqueMarca

Nova marca da Eletrobras

A Eletrobras acaba de lançar sua nova marca ao público. Agora, não adotará mais o acento (Eletrobrás), seguindo os mesmos passos da “colega” Petrobras. Essa é mais uma marca que se renova e leva um mesmo estilo de transparências que muitas outras marcas de empresas públicas utilizam. Acho mais moderna, porém igual a muitas que vimos por aí.

O símbolo transmite brasilidade e fluidez, além de representar a evolução constante da Eletrobras, um movimento contínuo. O azul representa a água, que se renova e vira energia. Os dois tons de verde passam a ideia da diversidade – tanto a natural, quanto da matriz energética brasileira, segundo o site da nova marca Eletrobras.

O redesenho da marca foi desenvolvido pela consultoria Ana Couto Branding e Design.

matérias relacionadas

Nova marca O Boticário
Nova marca da Fetranspor
Nova marca Starbucks

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • Pedro Rezende

    A tipografia foi pouquíssimo valorizada. Sem força e incoerente com a própria defesa. Não vejo diversidade e muito menos brasilidade.

  • Fernando

    Que porra mais sem sentido, sem graça.

  • Carlocas

    Tipografia nota zero. De Brasil, só as cores. Agora, justificar com diversidade? Fluidez? Pelo amor de Deus. Foque menos em dar efeitinhos modernos e sim apele mais para conceitos, pois essa moda passa.

  • http://www.revistadesign.com.br/ Thiago Mano

    @Fernando e @Carlocas a De2ign é um espaço democrático e incentiva o debate entre seus leitores, desde que de forma construtiva e cordeal. Aceitamos seus comentários, mesmo verificando que IPs e e-mails são rigorosamente iguais. Este último, ainda por cima, não é válido. Antes de postar novamente, verifiquem nossos Termos de Uso, no rodapé de todas as páginas. Tendo essas preocupações, podemos agregar valor aos assuntos aqui debatidos. Abraços.

  • Gustavo

    SÓ LAMENTO, não ví design aí… Enganaram a Eletrobrás…

  • renato correa

    perde força, perde identidade… poderia ser logo de qualquer instituição do governo. A explicação sobre a marca não diz nada, e também poderia ser usada em qualquer marca do governo… os efeitos de degrade totalmente dispensaveis e a fonte fraca… fora isso ta bom… de qualqer forma, é dificil julgar uma marca, vendo apenas a logo…

  • http://www.espirropropaganda.blogspot.com marcel

    nossa pelo amor de Deus, onde q isso é bonito? Mil vezes o logo anterior, simbolo feio, cores feias, fonte feia, certeza que essa fonte foi escolhida lá no da font. Queria saber se o designer que fez esse símbolo saberia construir uma tipologia. Vergonha alheia.

  • Marcela

    A tipografia não marca presença alguma. Realmente, bem parecida com muitas vistas por aí. Cheguei até a pensar que a Eletrobrás fez a mesma coisa que a CEDAE: fez um concurso com os funcionários para a nova marca. O Ana Couto é um estúdio muito competente mas acho que deixou a desejar nessa.

  • Emilio

    Realmente, somente modismo.



recomendamos

Esse É Meu Tipo

360 páginas

Editora Zahar, 2010
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Bandeiras apetitosas
A união das dimensões por Shintaro Ohata
Uma campanha feita de areia, porque se sujar faz bem
Picolé de super-herói
Grafismo geométrico

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...