CartazesConcursosDesignExposições

Concurso do Cartaz do 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

Clique aqui para ampliar

Estão abertas as inscrições para o Concurso do Cartaz do 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB). Faça a sua inscrição até dia 18 de abril. A entrega dos trabalhos concorrentes devem ser feitas até o dia 3 de maio no MCB.

A peça escolhida irá inspirar toda a identidade visual do 24º Prêmio Design MCB, em criações como convite impresso, camisetas, anúncios publicitários, flyers, folder, banners, certificados e site, algumas delas feitas pelo vencedor do concurso. É a possibilidade da consagração de profissionais atuantes no mercado e da revelação de novos talentos.

O principal objetivo do cartaz, que percorrerá todo o país, é divulgar a atual edição do Prêmio Design MCB, realização da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que revela o melhor do design de produto nacional em uma exposição anual, resultado do mais tradicional e renomado concurso da área no país.

O autor do cartaz vencedor em 1º lugar receberá um prêmio no valor de R$3.000,00, a ser pago na divulgação do resultado no dia 18 de maio. Depois, a título de prestação de serviço pelo desenvolvimento de outras peças gráficas, como algumas citadas anteriormente, receberá mais R$ 5.000,00. Todos os cartazes inscritos concorrem também a serem exibidos na exposição 24º Prêmio Design MCB, como 1º lugar ou selecionados para a mostra.

Maiores informações e as inscrições para o concurso estão no site Museu da Casa Brasileira (MCB), onde também está disponível o regulamento. Não perca esta oportunidade!

Dica de Duda Itajahy

matérias relacionadas

26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira
Cartaz pela transparência
Concurso de cartazes da Bienal Brasileira de Design para estudantes

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • Ricardo

    Olá a todos. Deixo aqui minha opinião sobre o vencedor do 24 Prêmio. Linguagem pobre e antiquada, esse estilo praticado pelos alunos de Ulm não cola mais, cansou. Conceito muito subjetivo; um bom cartaz um leigo deve decifrar a mensagem inserida dentro desse universo do design, sem muito esforços. Enfim o segundo lugar em conceito está um trilhão de vezes mais claro. Até meu porteiro compreenderia a mensagem.



recomendamos

Pens Are My Friends

310 páginas

Editora IdN, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Selos olímpicos
Joias para medir
Creative License #47 – Espera eterna
Transforme sua camisa em almofada
Trazendo a arte de Banksy à realidade

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...