ConcursosDe2ign

Sobre a promoção

Infelizmente, pelo motivo abaixo descrito, estamos encerrando nossa primeira promoção um dia antes do previsto e removendo o respectivo post. Desde já pedimos desculpas a todos aqueles que ainda gostariam de participar da promoção, pedir compreensão de todos os participantes e, claro, parabenizar a vencedora.

A sortuda foi a @oooicaradebooi (Julia Melo)! Já, já, entraremos em contato via DM (Direct Message) para podermos providenciar o envio do kit.

Nota da De2ign

Nos surpreendemos com o recebimento de um email do departamento jurídico do Getty Museum. Eles souberam da promoção e acharam que estávamos usando o nome da instituição para promover nosso site.

Em hipótese alguma, pensamos em fazer isso. Não agimos de má fé ou de forma premeditada. O intuito de usar o título do post “Promoção Getty Museum” e o tweet para que vocês pudessem participar, foi precisamente fazer a ligação do brinde com a matéria original que fizemos sobre o museu, na qual contamos nossas impressões sobre as instalações da instituição. Além disso, o brinde era composto por produtos comprados por nós na loja do Getty Center, um dos museus que compõem o Getty Museum. E mais: gostamos tanto do Getty Museum que nos disponibilizamos a divulgá-lo, através do site e Twitter (com nossa matéria especial e seu tweet de divulgação), pois não é tão conhecido no Brasil como são outros museus americanos.

Vários sites e empresas fazem promoções com produtos diversos, entre eles, computadores, mp3 players, televisões etc, e todos eles têm seus nomes e marcas amplamente divulgados e associados às respectivas promoções. É uma prática usual e que, na nossa opinião, não fere os direitos nem denigre a imagem das empresas que produzem os mesmos.

Por infelicidade nossa, colocamos o nome do museu no título e tweet da promoção, causando esse rebuliço todo. Talvez tenha sido esse o problema. Novamente, não foi nossa intenção em violar direitos da marca nem agir de má fé para promover nosso site. Fazemos um trabalho sério e caprichado para vocês, nossos leitores e não queremos colocar isso em risco por causa de acontecimentos como este.

Por esse motivo, achamos melhor antecipar o sorteio e retirar o post da promoção para que o assunto seja encerrado.

Um abraço a todos,

Equipe De2ign
Barbara Formagio e Thiago Mano

Gostei! 2

matérias relacionadas

Promoção Ressaca de Carnaval De2ign
Resultado da Promoção Ressaca de Carnaval De2ign
Promoção De2ign e Libertina

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • http://www.twitter.com/doug_it Doug

    Santa estupidez, Batman! Esse “museu” vive no passado (nada mais adequado para o mesmo).

    Parabéns De2ign!

  • http://www.moaidesign.com.br Cleyton

    A atitude do museu foi tão antiquada quanto viver de passado.
    Parabéns pelo excelente trabalho, sou fã e uso muito o site de vocês como referência.
    Continuem asism por favor.
    Grande abraço



recomendamos

Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita

192 páginas

Editora Campus, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Cases antigas
Creative License #39 – Formulário
Tem novidade em outubro. Aguardem!
A arte de Tom Veiga na moda da Billabong
Ilustrando os prédios de Nova Iorque

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...