ConcursosDe2ign

Sobre a promoção

Infelizmente, pelo motivo abaixo descrito, estamos encerrando nossa primeira promoção um dia antes do previsto e removendo o respectivo post. Desde já pedimos desculpas a todos aqueles que ainda gostariam de participar da promoção, pedir compreensão de todos os participantes e, claro, parabenizar a vencedora.

A sortuda foi a @oooicaradebooi (Julia Melo)! Já, já, entraremos em contato via DM (Direct Message) para podermos providenciar o envio do kit.

Nota da De2ign

Nos surpreendemos com o recebimento de um email do departamento jurídico do Getty Museum. Eles souberam da promoção e acharam que estávamos usando o nome da instituição para promover nosso site.

Em hipótese alguma, pensamos em fazer isso. Não agimos de má fé ou de forma premeditada. O intuito de usar o título do post “Promoção Getty Museum” e o tweet para que vocês pudessem participar, foi precisamente fazer a ligação do brinde com a matéria original que fizemos sobre o museu, na qual contamos nossas impressões sobre as instalações da instituição. Além disso, o brinde era composto por produtos comprados por nós na loja do Getty Center, um dos museus que compõem o Getty Museum. E mais: gostamos tanto do Getty Museum que nos disponibilizamos a divulgá-lo, através do site e Twitter (com nossa matéria especial e seu tweet de divulgação), pois não é tão conhecido no Brasil como são outros museus americanos.

Vários sites e empresas fazem promoções com produtos diversos, entre eles, computadores, mp3 players, televisões etc, e todos eles têm seus nomes e marcas amplamente divulgados e associados às respectivas promoções. É uma prática usual e que, na nossa opinião, não fere os direitos nem denigre a imagem das empresas que produzem os mesmos.

Por infelicidade nossa, colocamos o nome do museu no título e tweet da promoção, causando esse rebuliço todo. Talvez tenha sido esse o problema. Novamente, não foi nossa intenção em violar direitos da marca nem agir de má fé para promover nosso site. Fazemos um trabalho sério e caprichado para vocês, nossos leitores e não queremos colocar isso em risco por causa de acontecimentos como este.

Por esse motivo, achamos melhor antecipar o sorteio e retirar o post da promoção para que o assunto seja encerrado.

Um abraço a todos,

Equipe De2ign
Barbara Formagio e Thiago Mano

Gostei! 2

matérias relacionadas

Promoção Ressaca de Carnaval De2ign
Resultado da Promoção Ressaca de Carnaval De2ign
Promoção De2ign e Libertina

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • http://www.twitter.com/doug_it Doug

    Santa estupidez, Batman! Esse “museu” vive no passado (nada mais adequado para o mesmo).

    Parabéns De2ign!

  • http://www.moaidesign.com.br Cleyton

    A atitude do museu foi tão antiquada quanto viver de passado.
    Parabéns pelo excelente trabalho, sou fã e uso muito o site de vocês como referência.
    Continuem asism por favor.
    Grande abraço



recomendamos

Ensaios em Design: ensino e produção de conhecimento

192 páginas

Editora Canal6, 2011
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Balanço musical
Caneca que não marca
Vagas abertas para monitores na Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba
Design – Uma experiência cultural
Grafismo geométrico

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...