DesignDestaqueEventosMarca

Marca da Euro 2012

Clique para ampliar

A portuguesa Brandia Central criou e desenvolveu toda a identidade da Euro Copa 2012, que acontecerá na Polônia e na Ucrânia. Aliás, está se tornando cada vez mais comum que nações se unam para receber eventos desse porte, o que aumenta o desafio dos designers em criar suas identidades visuais. Muitas vezes, tem que representar duas culturas diferentes que possam conviver de forma harmônica e clara.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

O objetivo do projeto é dar a UEFA EURO 2012 ™, uma personalidade própria, com a identidade visual para ser aplicada em toda uma gama de aplicações promocionais, de ingressos à banners na internet. O objetivo é ajudar a promover o torneio – um dos maiores eventos do mundo esportivo –, fornecendo uma identidade facilmente reconhecível com um sabor dos países sede. A marca tem a sua liderança visual de ‘wycinanka’, a tradicional arte do corte de papel praticado nas zonas rurais da Polônia e da Ucrânia, como uma homenagem à fauna e flora da região – Brandia Central (tradução livre).

Clique para ampliar

Sobre a marca, a agência explica:

A marca ‘Bloom’ tem uma flor que representa cada um dos países sede e uma bola central simbolizando a emoção e a paixão da competição, enquanto o tronco denota o aspecto estrutural da competição da UEFA e do futebol europeu. A natureza tem inspirado outras características da identidade visual, com o verde floresta, amarelo sol, azul aqua, azul céu e roxo amora sendo os tons cruciais da paleta de cores para figurar na marca oficial do torneio – Brandia Central (tradução livre).

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar
Presidente da UEFA Michel Platini (C), Presidente da Federação Polonesa de Futebol Grzegorz Lato (D) e presidente da Federação Ucraniana de Futebol Grigoriy Surkis. Créditos: Daylife.

Dica de Marcus Pereira, via Brand New

Gostei! 1

matérias relacionadas

Identidade Visual da Final da UEFA 2012
Marca da Copa 2014
A nova marca da Nextel

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Guidelines for Online Success

336 páginas

Editora Taschen, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Pobre peixinho dourado
Criatividade de rua
NewWebPick lança concurso para customização de celular
Promoção TodaBossa
A magia da dupla exposição

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...