DesignDestaqueInternetMarcaTecnologia

A nova marca da Aol.

No início de dezembro de 2009, o mega-giga portal americano Aol. apresentou ao mundo a sua nova marca, junto com o novo conceito. O projeto foi criado pela Wolff Olins, uma empresa de consultoria e inovação de marcas, com escritórios em Londres, Nova Iorque e Dubai.

A marca é deliberadamente perturbadora, ao contrário do que está sendo feito por outras empresas de mídia. A razão é simples: o mundo da mídia de hoje é totalmente o contrário do mundo da mídia de ontem. O resultado é um sistema que atende a todos – segundo Wolff Olins.

Clique para ampliar

O escritório desenvolveu uma série de imagens e filmes de curta duração que revelam, em primeiro plano, a nova marca.

Bom, acho que a marca não ficou tão inovadora como eles queriam. Já vimos outras marcas fazerem o mesmo anteriormente (aliás, leiam este ótimo artigo de Roger van den Bergh para o site Identity Works). Algumas imagens/filmes são interessantes e até que tentaram passar um dinamismo com o novo site (o usuário pode mudar a imagem de fundo e só) mas para ser realmente um divisor de águas, ainda faltou um pouco. O logotipo em si eu gostei: está bem simples, para conviver com a quantidade de informações das imagens de fundo. E você, o que achou da nova marca da Aol.?

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Gostei! 1

matérias relacionadas

Nova marca da Eletrobras
Nova marca da Fetranspor
A nova marca da Nextel

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • Igor, o último carioca nerd

    A ideia não é má, só não é revolucionária como eles querem posicionar.

  • Luan

    A idéia é interessante, buscaram referências em cima de um conceito e projetaram um identidade consistente ao mercado, com um foco maior em um público jovem. Aprovado!



recomendamos

O Design Brasileiro antes do Design

358 páginas

Editora Cosac Naify, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Ilustração com cara de arte gráfica por Si Scott
My Better Half
Pokemón Princesses
Surreal
Promoção De2ign e Pixel Show POA

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...