DesignDestaqueInternetMarcaTecnologia

A nova marca da Aol.

No início de dezembro de 2009, o mega-giga portal americano Aol. apresentou ao mundo a sua nova marca, junto com o novo conceito. O projeto foi criado pela Wolff Olins, uma empresa de consultoria e inovação de marcas, com escritórios em Londres, Nova Iorque e Dubai.

A marca é deliberadamente perturbadora, ao contrário do que está sendo feito por outras empresas de mídia. A razão é simples: o mundo da mídia de hoje é totalmente o contrário do mundo da mídia de ontem. O resultado é um sistema que atende a todos – segundo Wolff Olins.

Clique para ampliar

O escritório desenvolveu uma série de imagens e filmes de curta duração que revelam, em primeiro plano, a nova marca.

Bom, acho que a marca não ficou tão inovadora como eles queriam. Já vimos outras marcas fazerem o mesmo anteriormente (aliás, leiam este ótimo artigo de Roger van den Bergh para o site Identity Works). Algumas imagens/filmes são interessantes e até que tentaram passar um dinamismo com o novo site (o usuário pode mudar a imagem de fundo e só) mas para ser realmente um divisor de águas, ainda faltou um pouco. O logotipo em si eu gostei: está bem simples, para conviver com a quantidade de informações das imagens de fundo. E você, o que achou da nova marca da Aol.?

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Gostei! 1

matérias relacionadas

Nova marca da Eletrobras
Nova marca da Fetranspor
A nova marca da Nextel

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • Igor, o último carioca nerd

    A ideia não é má, só não é revolucionária como eles querem posicionar.

  • Luan

    A idéia é interessante, buscaram referências em cima de um conceito e projetaram um identidade consistente ao mercado, com um foco maior em um público jovem. Aprovado!



recomendamos

Design para a Internet: Projetando a Experiência Perfeita

192 páginas

Editora Campus, 2005
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Obamis Forevis
A grande jornada dos penduricalhos de bolsa
Light explosion
Creative License #16 – Exercícios
Design para Vida 2012

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...