DesignDestaqueEventosExposiçõesProduto

Pavillion of Art and Design em Londres

Em seu terceiro ano, a Pavillion of Art & Design London foi sediada nas redondezas de Berkeley Square, no sofisticado bairro de Mayfair (famoso por abrigar grandes e renomadas galerias de arte e design). Cerca de 45 expositores levaram à feira o melhor em arte moderna, mobiliário contemporâneo e arte decorativa.

Peças vintage, jóias e cerâmicas também podiam ser vistas no evento, que atrai não só colecionadores, mas também designers de interiores e pessoas interessadas em apenas buscar inspiração e ver o que há de mais requintado e interessante no badalado mundinho das artes de Londres e outras capitais européias. Os preços definitivamente não são amigos dos bolsos, mas vale a pena passear pelas imagens e ver como o conceito pode ultrapassar a funcionalidade.

A Carpenters Workshop Gallery é especializada em mobiliário que beira o limite entre arte e design. Para a Pavilion, a galeria levou peças de Robert Stadler: sofá, poltrona, pufe e mesa de centro. A coleção foi batizada de Tephra Formations.

A poltrona desenhada pelo italiano Ico Parisi em 1958 faz parte da coleção da galeria Gordon Watson, especializada em design das décadas de 30, 40 e 50.

pav6

Também do acervo de Gordon Watson, as poltronas e pufes do francês Raoul Guys foram desenhadas em 1953.

pav7

Gabriella Crespi assina o aparador fabricado em aço e latão, comercializado pela galeria Rapin-Mullendorf .

pav8

A Rapin-Mullendorf  tem uma extensa coleção de mobiliário abrangendo as décadas entre 1920 e 1980.  A poltrona de vidro foi desenhada por Fabio Lenci em 1967, e é estruturada com vidro e aço.

pav9

A cadeira Omagio a Gaudi é criação de Carlos Molino e, juntamente com outras peças, faz parte da extensa coleção de design italiano da Galleria Rossella Colombari.

pav10

Ico Parisi e o autor dessa maravilhosa mesa com tampo em mosaico, executada com perfeição e criada em 1954. Também da Galleria Rossella Colombari.

pav11

Pouco conhecido, o incrível trabalho de André Sornay pode ser bem explorado nessa galeria parisiense. A Galerie Marcel Poil tem uma grande variedade de móveis Art Deco feitos em metal e madeira laqueada, super geométricos.

pav13

pav12

matérias relacionadas

Compras no Museu de Design de Londres
Mapa do metrô de Londres: um clássico do design
Coca-Cola nas olimpíadas de Londres 2012

sobre o autor

heloisa righeto
Formada em design de produto, ultimamente tem se dedicado apenas a escrever sobre design, principalmente sobre o que está rolando em Londres (cidade onde mora desde o fim de 2008). Antes disso, foi designer da Tok&Stok, sendo responsável pelo desenvolvimento da linha de luminárias e móveis complementares. Sustentabilidade e iluminação são suas preferências, e ela ainda sonha estudar história da arte e jornalismo. Formada pelo Mackenzie (São Paulo), foi umas das primeiras participantes do incrível grupo Design Possível, que usa o design como forma de melhoria a vida de muitas pessoas.



recomendamos

Esse É Meu Tipo

360 páginas

Editora Zahar, 2010
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Decoração de porta que interage com o olho mágico
Relógio Preto e Branco
Pantone Street Project
Angry Birds
Simplesmente complexo

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...