DesignEditorialEmbalagemIlustração

Rex investe em livros

A Rex Design está investindo no mercado editorial – através do selo Rex Livros – e estão lançando três publicações: “Design? Vinhos!”, “Lobisomem Reflete sobre as Confissões de Santo Agostinho Numa Festa Insuportável nos Jardins” (ufa!) e “Papai Design”.

Tive a felicidade de receber e analisar os três livros. Gostei muito do que vi. O conteúdo é bom, o acabamento é caprichado e existe uma coerência conceitual entre eles, marca da Rex Livros: como eles mesmos definem, “uma discussão – um tanto fora do padrão, é verdade – sobre assuntos relativos à cultura visual de nosso tempo”.

Clique para ampliar

“Design? Vinhos!”, organizado pelos sócios da agência Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato, traz o tradicional formato da compilação de produtos de um mesmo segmento comentada por especialistas — profissonais de marketing e design —, além de consumidores e ironiza a ultra racionalização de conceitos do mundo atual.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Primeiro, pela seleção no mínimo pitoresca dos vinhos apresentados, bem distantes da sofisticação e modernidade com a qual associamos o universo da bebida. Segundo, porque os depoimentos são, na verdade, elocubrações ficcionais em que os participantes — todos profissionais reconhecidos e atuantes em suas áreas — se divertem ao abusar, em análises inventadas, dos chavões de marketing e design tão frequentes quando se busca racionalizar a estratégia de comunicação de um produto.

O resultado é um livro que oferece, ao mesmo tempo, crítica das mais ácidas e leitura das mais prazeirosas e divertidas.

Clique para ampliar

Já “Lobisomem” leva o leitor a descobrir um melancólico e introspectivo Lobisomem. Depois de amargar vinte e dois sábados consecutivos sozinho em casa, Lobisomem aceitou o convite de um amigo para uma festa nos Jardins. Não conhecia a anfitriã, seu amigo não deu as caras, mas isso não era problema para ele, que sempre gostou de conhecer gente nova e passara a tarde toda entretido com as “Confissões de Santo Agostinho”.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Não é um livro sobre Design, mas traz textos divertidos e ilustrações feitas pelo próprio autor, Gustavo Piqueira.

Por fim, “Papai Design”, de Marco Aurélio Kato, conta a saga de um pai designer ao tentar explicar ao filho o que realmente ele faz, aliás, dilema vivido por 11 a cada 10 designers…

Para comprá-los, acessem o site da Rex Design.

Gostei! 1

matérias relacionadas

Novas histórias para seus livros
Pela terceira vez consecutiva, Casa Rex é premiada pela Communication Arts
Vende-se Design: Autopromoção e portfólio para profissionais criativos

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Esse É Meu Tipo

360 páginas

Editora Zahar, 2010
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Sr. Cabeça de Batata
Mundo árabe devastado
Os mascarados
Creative License #23 – Café
Bienal Tipos Latinos 2012

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...