DesignEditorialEmbalagemIlustração

Rex investe em livros

A Rex Design está investindo no mercado editorial – através do selo Rex Livros – e estão lançando três publicações: “Design? Vinhos!”, “Lobisomem Reflete sobre as Confissões de Santo Agostinho Numa Festa Insuportável nos Jardins” (ufa!) e “Papai Design”.

Tive a felicidade de receber e analisar os três livros. Gostei muito do que vi. O conteúdo é bom, o acabamento é caprichado e existe uma coerência conceitual entre eles, marca da Rex Livros: como eles mesmos definem, “uma discussão – um tanto fora do padrão, é verdade – sobre assuntos relativos à cultura visual de nosso tempo”.

Clique para ampliar

“Design? Vinhos!”, organizado pelos sócios da agência Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato, traz o tradicional formato da compilação de produtos de um mesmo segmento comentada por especialistas — profissonais de marketing e design —, além de consumidores e ironiza a ultra racionalização de conceitos do mundo atual.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Primeiro, pela seleção no mínimo pitoresca dos vinhos apresentados, bem distantes da sofisticação e modernidade com a qual associamos o universo da bebida. Segundo, porque os depoimentos são, na verdade, elocubrações ficcionais em que os participantes — todos profissionais reconhecidos e atuantes em suas áreas — se divertem ao abusar, em análises inventadas, dos chavões de marketing e design tão frequentes quando se busca racionalizar a estratégia de comunicação de um produto.

O resultado é um livro que oferece, ao mesmo tempo, crítica das mais ácidas e leitura das mais prazeirosas e divertidas.

Clique para ampliar

Já “Lobisomem” leva o leitor a descobrir um melancólico e introspectivo Lobisomem. Depois de amargar vinte e dois sábados consecutivos sozinho em casa, Lobisomem aceitou o convite de um amigo para uma festa nos Jardins. Não conhecia a anfitriã, seu amigo não deu as caras, mas isso não era problema para ele, que sempre gostou de conhecer gente nova e passara a tarde toda entretido com as “Confissões de Santo Agostinho”.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Não é um livro sobre Design, mas traz textos divertidos e ilustrações feitas pelo próprio autor, Gustavo Piqueira.

Por fim, “Papai Design”, de Marco Aurélio Kato, conta a saga de um pai designer ao tentar explicar ao filho o que realmente ele faz, aliás, dilema vivido por 11 a cada 10 designers…

Para comprá-los, acessem o site da Rex Design.

Gostei! 1

matérias relacionadas

Novas histórias para seus livros
Pela terceira vez consecutiva, Casa Rex é premiada pela Communication Arts
Vende-se Design: Autopromoção e portfólio para profissionais criativos

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Typography 29

300 páginas

Editora Collins Design, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Um raio-x nos personagens de desenho animado
SketchCover iPad
Ilustrações de papel
Puma Clever Little Bag
Vaso pavão transforma flores em cauda

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...