ArteConceitualConcursosIlustraçãoModaProduto

Concurso Converse Art Collabs: ainda dá tempo de participar!

A Converse, através do Chuck Taylor All Star, ícone que transcendeu as barreiras do tempo calçando e inspirando gerações de artistas, se une à cultura da arte para revelar talentos. Através do concurso cultural Art Collabs a Converse desafia criativos do país a mostrarem seu talento usando o tênis como suporte criativo. A intenção é revelar artistas e suas criações escondidas dentro de armários e gavetas, e colocá-la nos pés. Os ganhadores terão a oportunidade de ver sua criação em uma linha da coleção 2010 da marca.

O tema desta primeira edição é o movimento pop art, ponto que permeia o nosso cotidiano e povoa o imaginário coletivo. A finalidade é que os artistas inaugurem uma nova estampa usando o tênis, como suporte criativo para novas ideias. Simples releituras de obras consagradas pelo movimento serão descartadas. O que se espera é um material inédito, que seja pop, mas original e inspirador.

O movimento pop art surgiu em 1960 e quebrou barreiras ao apropriar-se de ícones da cultura popular e transformá-los em arte. Estrelas de cinema, bens de consumo e mesmo histórias em quadrinhos foram parar em galerias e museus. As massas que os digeriam como produtos, passaram a consumi-los como arte. Em uma total inversão de conceitos, o pop tornou-se arte e a arte tornou-se pop.

O site www.converseartcollabs.com.br abrigará as artes que poderão ser postadas a partir do dia 1º de outubro até 03 de novembro, onde seguem para votação até o dia 13 de novembro. Na primeira fase do julgamento serão escolhidos 20 designs entre os mais votados pela comunidade. Os desenhos escolhidos serão posteriormente avaliados por uma banca de jurados composta por um designer da Converse e personalidades ligadas à arte, moda e histórias em quadrinhos. Serão três ganhadores que receberão R$ 2 mil, o tênis com a sua estampa desenvolvida e ainda um par de Converse por mês durante um ano, mas o principal prêmio é mesmo o ineditismo para estes novos artistas de assinar um modelo oficial da Converse para a coleção Outono/Inverno 2010.

Como forma de divulgar o concurso, a Converse usará o marketing de guerrilha, espalhando cavaletes com as informações do concurso que circularão durante o período da promoção entre as principais universidades do país. Grafiteiros farão intervenções próximas aos centros de ensino usando stencils no formato do Chuck Taylor e graffitis em branco serão espalhados convidando artistas a criarem sobre eles.

Corra que ainda dá tempo de participar!

Via Assessoria de Imprensa

Gostei! 1

matérias relacionadas

Concurso Converse Art Collabs: vencedores!
Concurso Casulo adiado: ainda dá tempo de participar!
Converse Skid Grip: desamarre-se

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • http://www.cargocollective.com/guilhermevieira Guilherme Vieira

    Opa, que demais! Esse concurso vale participar!



recomendamos

Arabesque

192 páginas

Editora Dgv, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Gente nova na De2ign, direto da terra da rainha
A invasão dos pixels
A decoração ideal da árvore de Natal de um designer
Zip Bed: praticidade dos seus sonhos
Promoção De2ign e Pixel Show SP 2011

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...