EditorialEventos

XIV Bienal do Livro Rio

Ontem começou a Bienal do Livro aqui no Rio. Para nós designers não têm nada específico, mas uma Bienal do Livro é sempre super interessante, principalmente porque é bom estar antenado no mercado editorial e saber as novidades dos livros que estão rolando por aí.

Vale a pena tentar conferir uma das programações especiais nos espaços criados especialmente para isso. É claro que a minha dica aqui é passar lá pelo menos um dia e tentar conferir um dos espaços abaixo:

Café Literário

Autores brasileiros e internacionais serão convidados a debater temas como processo de criação, ideias, livros, personagens e gêneros em sessões descontraídas, onde o público experimenta a emoção de estar próximo de seus ídolos literários.

Livro em Casa

Um cenário que reproduz uma sala de leitura, com estantes de livros, bancos e poltronas, onde grandes nomes das artes – cinema, teatro e TV – serão convidados a ler trechos selecionados de obras de importantes escritores brasileiros. Personagens vão criar vida, surgindo diretamente das páginas dos clássicos.

Floresta de Livros

Um espaço lúdico-narrativo, onde os visitantes terão contato direto com livros e com as histórias que eles espalham por todo o mundo há seculos. Na Floresta de Livros, as obras “saltam” das prateleiras para as mãos, olhos e ouvidos do público, que poderá interagir com elas de diversas formas.

Mulher e Ponto

Uma área elegante e com muito conforto, como uma sala de visitas, onde escritoras, jornalistas e personalidades estarão reunidas para abordar os mais variados assuntos sob a ótica feminina, em debates abertos e diretos.

Exposição José Olympio

Os visitantes também terão acesso à exposição que foi apresentada no ano passado na Biblioteca Nacional: uma homenagem a um dos principais editores do século passado, responsável pela publicação das obras de nomes como Gilberto Freyre, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos e Jorge Amado. Tem o projeto museográfico de Victor Burton.

Auditório Euclides da Cunha

Rola bate-papo com alguns escritores.

A Bienal acontece de 10 a 20 de setembro no Riocentro. Mais informações de como chegar, horários e valor dos ingressos, acesse o site da Bienal.

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Bienal Brasileira de Design 2010
10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Bienal Tipos Latinos 2012

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Illustration Now, Vol. 3

480 páginas

Editora Taschen, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Fotografias que desafiam a gravidade
Tadao Cern
Arte de R.U.A.
Anima Mundi 2011
Creative License #36 – Cozinhando

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...