EditorialEventos

XIV Bienal do Livro Rio

Ontem começou a Bienal do Livro aqui no Rio. Para nós designers não têm nada específico, mas uma Bienal do Livro é sempre super interessante, principalmente porque é bom estar antenado no mercado editorial e saber as novidades dos livros que estão rolando por aí.

Vale a pena tentar conferir uma das programações especiais nos espaços criados especialmente para isso. É claro que a minha dica aqui é passar lá pelo menos um dia e tentar conferir um dos espaços abaixo:

Café Literário

Autores brasileiros e internacionais serão convidados a debater temas como processo de criação, ideias, livros, personagens e gêneros em sessões descontraídas, onde o público experimenta a emoção de estar próximo de seus ídolos literários.

Livro em Casa

Um cenário que reproduz uma sala de leitura, com estantes de livros, bancos e poltronas, onde grandes nomes das artes – cinema, teatro e TV – serão convidados a ler trechos selecionados de obras de importantes escritores brasileiros. Personagens vão criar vida, surgindo diretamente das páginas dos clássicos.

Floresta de Livros

Um espaço lúdico-narrativo, onde os visitantes terão contato direto com livros e com as histórias que eles espalham por todo o mundo há seculos. Na Floresta de Livros, as obras “saltam” das prateleiras para as mãos, olhos e ouvidos do público, que poderá interagir com elas de diversas formas.

Mulher e Ponto

Uma área elegante e com muito conforto, como uma sala de visitas, onde escritoras, jornalistas e personalidades estarão reunidas para abordar os mais variados assuntos sob a ótica feminina, em debates abertos e diretos.

Exposição José Olympio

Os visitantes também terão acesso à exposição que foi apresentada no ano passado na Biblioteca Nacional: uma homenagem a um dos principais editores do século passado, responsável pela publicação das obras de nomes como Gilberto Freyre, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos e Jorge Amado. Tem o projeto museográfico de Victor Burton.

Auditório Euclides da Cunha

Rola bate-papo com alguns escritores.

A Bienal acontece de 10 a 20 de setembro no Riocentro. Mais informações de como chegar, horários e valor dos ingressos, acesse o site da Bienal.

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Bienal Brasileira de Design 2010
10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Bienal Tipos Latinos 2012

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Guidelines for Online Success

336 páginas

Editora Taschen, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

A arte das cores de Txemy
Amigonstro
Babushka por Yulia Brodskaya
The Snaps Unit
Feliz Natal e um 2013 repleto de realizações!

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...