DesignHumorMarcaPromocionalSustentabilidade

Sacolas do bem

Aqui em Londres, e acredito que em grande parte da Europa, muitos consumidores vão ao supermercado com as suas próprias sacolas, reduzindo consideravelmente o consumo das sacolinhas de plástico. O legal é que cada rede de supermercado, principalmente as grandes, como Sainbury’s, Asda e Tesco, vendem sacolas com a própria marca.

E é aí que entra o design, mais uma vez fazendo a diferença: para que usar uma sacola comum quando você pode ter uma bem resolvida, resistente e com uma estampa legal? Pensando assim, o Sainsbury’s contratou o pessoal da agência Lambie-Nairn e o resultado são 8 modelos que já estão à disposição.

reusable_bags_8

A sacada são as frases relacionadas com cada animal em particular, fazendo trocadilhos com o significado das palavras e deixando o produto muito mais divertido e atraente.

sainsburys_bags_3

Essa é realmente mais uma prova de que o design não deve ser deixado de lado em tempos de crise! Muito pelo contrário, pois os profissionais da indústria de criação geralmente estão um passo à frente do problema, dessa forma reduzindo o caminho até a solução.

matérias relacionadas

Sacolas divertidas e reutilizáveis
Compras no Museu de Design de Londres
Aquário com cenário

sobre o autor

heloisa righeto
Formada em design de produto, ultimamente tem se dedicado apenas a escrever sobre design, principalmente sobre o que está rolando em Londres (cidade onde mora desde o fim de 2008). Antes disso, foi designer da Tok&Stok, sendo responsável pelo desenvolvimento da linha de luminárias e móveis complementares. Sustentabilidade e iluminação são suas preferências, e ela ainda sonha estudar história da arte e jornalismo. Formada pelo Mackenzie (São Paulo), foi umas das primeiras participantes do incrível grupo Design Possível, que usa o design como forma de melhoria a vida de muitas pessoas.

  • http://www.garbrindes.com.br Luiz

    Tomara que a moda pegue aqui no Brasil também , o que se usa de sacolas de plasticos convencionais no Brasil e são despejadas em lixões publicos



recomendamos

Illustration Now, Vol. 3

480 páginas

Editora Taschen, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Jogo de xadrez gigante: o resultado
Trapped in Suburbia
Arte em 5 dimensões
Hanger Tea
MAD – Museum of Arts & Design

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...