DesignHumorMarcaPromocionalSustentabilidade

Sacolas do bem

Aqui em Londres, e acredito que em grande parte da Europa, muitos consumidores vão ao supermercado com as suas próprias sacolas, reduzindo consideravelmente o consumo das sacolinhas de plástico. O legal é que cada rede de supermercado, principalmente as grandes, como Sainbury’s, Asda e Tesco, vendem sacolas com a própria marca.

E é aí que entra o design, mais uma vez fazendo a diferença: para que usar uma sacola comum quando você pode ter uma bem resolvida, resistente e com uma estampa legal? Pensando assim, o Sainsbury’s contratou o pessoal da agência Lambie-Nairn e o resultado são 8 modelos que já estão à disposição.

reusable_bags_8

A sacada são as frases relacionadas com cada animal em particular, fazendo trocadilhos com o significado das palavras e deixando o produto muito mais divertido e atraente.

sainsburys_bags_3

Essa é realmente mais uma prova de que o design não deve ser deixado de lado em tempos de crise! Muito pelo contrário, pois os profissionais da indústria de criação geralmente estão um passo à frente do problema, dessa forma reduzindo o caminho até a solução.

matérias relacionadas

Sacolas divertidas e reutilizáveis
Compras no Museu de Design de Londres
Aquário com cenário

sobre o autor

heloisa righeto
Formada em design de produto, ultimamente tem se dedicado apenas a escrever sobre design, principalmente sobre o que está rolando em Londres (cidade onde mora desde o fim de 2008). Antes disso, foi designer da Tok&Stok, sendo responsável pelo desenvolvimento da linha de luminárias e móveis complementares. Sustentabilidade e iluminação são suas preferências, e ela ainda sonha estudar história da arte e jornalismo. Formada pelo Mackenzie (São Paulo), foi umas das primeiras participantes do incrível grupo Design Possível, que usa o design como forma de melhoria a vida de muitas pessoas.

  • http://www.garbrindes.com.br Luiz

    Tomara que a moda pegue aqui no Brasil também , o que se usa de sacolas de plasticos convencionais no Brasil e são despejadas em lixões publicos



recomendamos

Show Me How

320 páginas

Editora Collins Design, 2008
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Promoção de aniversário 8 anos De2ign
O lado fashion do cinto de segurança
Parabéns, designers!
Semana Tipo
Concurso Paper Toy Papirus

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...