DesignProdutoSustentabilidade

Domsai

Matteo Cibic é designer de produto e adora resolver problemas criativos. Ele gosta de inventar novos produtos junto com a colaboração de artesãos que estejam interessados em experimentar diferentes materiais e técnicas de produção. Seu processo criativo é frequentemente provocado por coisas básicas, tais como idéias que provêm de um determinado tema, dos materiais e de seu conhecimento e estudo dos mecanismos de produção. Tudo isso o ajuda a procurar novas soluções técnicas de trabalho que podem então ser transformadas e utilizadas para criar novos objetos.

Um dos aspectos presentes nos produtos de Matteo é que eles escondem, muitas vezes, inesperadas funções, criando uma interação com o usuário.

Domsai é um “Tamagotchi” produzido artesanalmente que até sua secretária vai querer! Cada um tem sua própria personalidade: com cúpula própria, cada cactus tem um formato diferente.

O visual é bem legal, serve para ter um em casa e não dá trabalho, que pra mim é o mais importante, já que não tenho tempo de cuidar de plantas…

matérias relacionadas

Brazilian Designers
Tricotando mobiliário
Absolut Unique

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

A Linguagem Invisível da Tipografia

193 páginas

Editora Blucher, 2012
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Ilustração Fashion
Entregando o ouro ao bandido
A arte dos Crayons
Olha a polêmica
Estudantes brasileiros de design são premiados no iF Concept Award 2009

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...