CaricaturaConceitualFilmesFotografiaHumor

Contos de fadas verdadeiros

Bela

Estas imagens sobre os contos de fadas no cenário da vida moderna são realmente incríveis. É claro que para entender a obra é necessário saber um pouco das diversas histórias dessas princesas. Muitas dessas histórias foram escritas originalmente pelos Irmãos Grimm e adaptadas por Walt Disney.

Em todas as imagens, as princesas são colocadas em um ambiente que articula seus conflitos e o “felizes para sempre…” é substituído por um resultado realista que aborda questões atuais.

Dina Goldstein é a criadora desse projeto. Ela se inspirou em sua observação pelas meninas de três anos de idade e como elas estavam desenvolvendo um interesse nos contos de fadas da Disney. Como mãe, ela observou, principalmente, a sua filha e as demais meninas de sua idade: como elas são fascinadas por princesas e tem um enorme desejo em vestirem-se como elas.

Dina cresceu fora do seu país de origem e por isso não estava exposta aos contos de fadas. Estas novas descobertas levaram-na ao fascínio com as origens dos contos de fadas. Ela começou a explorar as histórias originais dos Irmãos Grimm e descobriu que elas são obscuras e terríveis, por isso foram alteradas pela Disney para serem direcionadas às crianças. Então, ela começou a imaginar como as Princesas da Disney são o perfeito contraposto com problemas reais que afetam as mulheres que estavam a sua volta, por exemplo: doenças, dependência química e questões de auto-imagem. De todo esse pensamento, surgiram essas imagens que você confere a seguir:

Rapunzel

Jasmine

Cinderela

Chapeuzinho Vermelho

Bela Adormecida

Branca de neve

matérias relacionadas

Fashion Princesses
Olhos encantados
Pokemón Princesses

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • Andressa

    Oi..estou me formando em psicologia e a minha monografia sera sobre os cotos de fadas!
    Gostaria de saber se vc tem algo q possa me ajudar a escrever a minha monografa!!! Principamente a respeito da historia dos contos..de onde surgiram!
    Obrigada!
    Mande para o meu e – mail!



recomendamos

Typography 29

300 páginas

Editora Collins Design, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Creative License #39 – Formulário
Relógios futuristas
Granado – desde 1870
Atribulações de um designer na China
Cow Parade 2011

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...