IlustraçãoModaMúsica

O universo das estampas

Eu sempre gostei de ilustração e principalmente de moda (vocês sabem!). Uma boa forma de juntar a ilustração e a moda é criando estampas. Quem não gosta de uma camiseta com um corte simples, mas uma ilustração linda como estampa? Por causa disso, há milhares de sites e lojas especializadas em camisetas com estampas criativas e bem-humoradas, que ganharam fama.

Para falar um pouco sobre o universo da estampa, chamamos o designer gráfico Daniel Ramone. Ele conta como começou a criar estampas e se apaixonar por esse universo:

Desde criança desenho e participo de workshops de pintura. Já desenvolvi trabalhos para marcas nacionais como Q-Vizu, Ausländer, Camiseteria e Banca de Camisetas; e internacionais como Allmightys de Berlin e EUA, e Rock in Rio Madri. Minha história com t-shirts começou com a vontade que tinha de vestir peças inéditas, nunca vistas no mercado.

A pior sensação era quando via alguém pelas ruas vestindo a mesma t-shirt que eu estava usando. Então resolvi criar minhas próprias blusas. Logo criei a PictoGrama, minha marca pessoal.

Participando de concursos online de camisetas comecei a ter reconhecimento profissional e a ganhar alguns prêmios aqui no Brasil e também no exterior. Criei um portfolio online que abriu várias portas para trabalhos de marcas com que trabalho até hoje. Muitas de minhas estampas são inspiradas em letras de músicas, minha outra paixão. Existe uma forte ligação entre o desenho e a música no meu processo criativo, tornando-se quase que um combustível para minhas criações. Cumpro sempre meu ritual antes do início do processo, que é tocar um pouco de guitarra ou violão. Acho que por ser uma pessoa de bem com a vida e bem humorada, consigo passar uma mensagem engraçada através de um design criativo e refinado, diz Daniel.

Veja abaixo algumas de suas criações:


De cima para baixo, da esquerda para direita: 1) Banca de Camisetas. 2) Estampa vencedora do site Camiseteria. 3) e 4) Estampas para a Q-Vizu, 2008.


Q-Vizu 2009

matérias relacionadas

Estampas made in Brazil
Estampas
Interpretações de um extraordinário universo

sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.



recomendamos

Xtreme Italian Brochures / Graphix Italian Brochures

195 páginas

Editora Red Publishing, 2007
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Semana D 2012
Promoção De2ign e Libertina
Movie-se: no tempo da animação
World Communication Design Day
Marca Paralímpica: espírito em movimento

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...