
Frederik Peeters: de mortos vivos a pílulas azuis.
O blog do Frederik Peeters, quadrinista suíço que retrata personalidades vivas e mortas como zumbis é muito divertido, vale a pena conferir.
Bill Gates, Pamela Anderson e P.Diddy como mortos-vivos
Mas na verdade essa é a incrível história de um post que teve uma reviravolta. Para falar do Frederik Peeters e dos zumbis, fui fazer uma pesquisa para saber o que mais esse cara já tinha feito de interessante que valeria mencionar.
Acabei me deparando com uma história em quadrinhos autobiográfica que escreveu, Blue Pills, sobre o rumo que a vida dele tomou quando se apaixonou por uma menina com AIDS. Apesar da temática ser pesada mas muito contemporânea, o ponto de vista e o jeito apaixonado com o qual ele desenha e escreve é leve, mas bastante real.
O processo criativo nesse trabalho foi diferente do seu modus operandi habitual. Para esse livro, as ilustrações começaram diretamente em tinta, uma forma significativa de representar que a história dele com a namorada tinha um passado que não poderia ser apagado. Por consequência, as imagens tem uma liberdade maior no traço, mostrando uma presença incrível e cativando o leitor nas primeiras páginas (óbvio que o texto também é excelente, como não podia deixar de ser). Li uma resenha de alguém comparando o traço dele com o do Bill Waterson, mas não acho que seja exatamente o traço, mas o modo de representar imaginação/realidade. Genial.
matérias relacionadas
sobre o autor

*Ah, ela se formou na UFRJ tem um tempão e trabalha atualmente na Cuca Design com uma penca de clientes legais.


recomendamos

Logo Design, Vol. 2
Editora Taschen, 2009
Inglês


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!