DesignHumorTipografia

House Industries

Lá pelos idos de 98, ainda na faculdade, descobri uma revista Emigre com uma capa que me deixou impressionada, com o trabalho de uma galera chamada House Industries. Na época eu nem sabia do que diabos eles falavam direito, mas botei a revista debaixo do braço, disposta a descobrir o que me intrigava tanto naquele visual, naquelas fontes e naquela impressão primorosa.

Cartaz para evento da AIGA.

Muito tempo e muitos trabalhos depois estou eu aqui ainda pensando no mesmo assunto. A House Industries é a fonthouse popstar do design, com um trabalho cheio de humor baseado na cultura americana e vernacular, que se reflete nas famílias de fontes, ilustrações e designs projetados.

As famílias tipográficas são desenvolvidas com um cuidado extraordinário, o que se percebe pela riqueza das variações e estilos das suas fontes display.

Eles sempre se superam na promoção dos seus produtos, seja desenvolvendo projetos juntamente com o tipógrafo Ed Benguiat, o artista Shag, criando peças de roupa, objetos de decoração e até um personagem fictício – René Albert Chalet, um designer suíço supostamente esquecido e então homenageado pelo redesenho de sua fonte (que era na verdade uma homenagem à Helvetica). Muito bacana ver que os caras curtem o que fazem e vão além, fazendo as coisas acontecerem dessa forma divertida. Isso também ajuda a marcar presença no mercado há 16 anos.

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Edição limitada de mesas Eames Century Modern
Periodic Table of Typefaces
Anticorpos – Irmãos Campana

sobre o autor

paula varzea
Designer, encadernadora e multitarefas, Paula acha muito estranho falar na terceira pessoa. Nesse momento, olhando para o umbigo, se dá conta que é muito feliz em tentar abraçar o mundo com os bracinhos curtos (especialmente o Japãozinho) e poder ser autêntica falando o que dá na cabeça e vivendo superaventuras.

*Ah, ela se formou na UFRJ tem um tempão e trabalha atualmente na Cuca Design com uma penca de clientes legais.



recomendamos

Gestão Estratégica do Design: Como um Ótimo Design Fará as Pessoas Amarem sua Empresa

208 páginas

Editora M. Books
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Esmalte para mulheres modernas
Rio 2016
Almofadas dos seus programas favoritos
Cuelight, a sinuca interativa
Abertura não oficial de Tintin

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...