
House Industries
Lá pelos idos de 98, ainda na faculdade, descobri uma revista Emigre com uma capa que me deixou impressionada, com o trabalho de uma galera chamada House Industries. Na época eu nem sabia do que diabos eles falavam direito, mas botei a revista debaixo do braço, disposta a descobrir o que me intrigava tanto naquele visual, naquelas fontes e naquela impressão primorosa.
Muito tempo e muitos trabalhos depois estou eu aqui ainda pensando no mesmo assunto. A House Industries é a fonthouse popstar do design, com um trabalho cheio de humor baseado na cultura americana e vernacular, que se reflete nas famílias de fontes, ilustrações e designs projetados.
As famílias tipográficas são desenvolvidas com um cuidado extraordinário, o que se percebe pela riqueza das variações e estilos das suas fontes display.
Eles sempre se superam na promoção dos seus produtos, seja desenvolvendo projetos juntamente com o tipógrafo Ed Benguiat, o artista Shag, criando peças de roupa, objetos de decoração e até um personagem fictício – René Albert Chalet, um designer suíço supostamente esquecido e então homenageado pelo redesenho de sua fonte (que era na verdade uma homenagem à Helvetica). Muito bacana ver que os caras curtem o que fazem e vão além, fazendo as coisas acontecerem dessa forma divertida. Isso também ajuda a marcar presença no mercado há 16 anos.
matérias relacionadas
sobre o autor

*Ah, ela se formou na UFRJ tem um tempão e trabalha atualmente na Cuca Design com uma penca de clientes legais.


recomendamos

Structural Greetings
Editora Index Book, 2007
Inglês


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!