Tecnologia Tipografia

WhatTheFont para iPhone

Bom, vocês devem conhecer o WhatTheFont na internet, certo? Para aqueles que não conhecem, é um recurso que o site MyFonts disponibiliza para você achar o nome da fonte a partir de uma imagem. Útil para aquelas situações que você gosta da fonte de determinado trabalho mas não tem a mínima ideia do nome dela. Uma mão na roda fenomenal!

Agora, o que os amantes desse recurso vão gostar é de sua versão para iPhone. Isso porque você pode, a qualquer momento e em qualquer lugar, tirar fotos das tipografias que você gostou e pedir para o programa achá-la e dizer o nome dela. Taí um belo exemplo de interação entre aplicativo e aparelho. Genial!

Para baixar o programa gratuitamente, basta acessar sua página na iTunes Store.

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Arte no iPhone
Polaroid do século XXI
Jogo da tipografia

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (não será divulgado)
Website
Comentário
Adicione sua foto ao comentário clicando aqui.


vote na de2ign!

recomendamos

Crossover Design

256 páginas

Editora CYPI Press, 2009
Inglês

sites recentes

Pilot Handwriting
Tipografia
Adverputt
Promocional
Salt Films
Produtora de Vídeo
The Digital Invaders
Educacional
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

MAD – Museum of Arts & Design
Prato para comer de pé
Originals A.039
Cases antigas
Estudantes brasileiros de design são premiados no iF Concept Award 2009

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #7 – Outono

enquete

  • Em ano de eleição, você aceitaria trabalhar como profissional criativo em alguma campanha política?

    Loading ... Loading ...

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...