DesignMarca

Nova identidade visual da Air France

Quando garoto, queria ser piloto (quem nunca quis?!). Gosto de viajar de avião, de ir ao aeroporto, de ver os aviões decolarem e aterriçarem. Enfim, tenho fascínio por aviões.

Não é à toa que, quando vejo junto duas coisas que gosto muito (branding e avião), fico muito feliz. Foi assim no redesign da marca da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) e agora com a Air France. A marca foi ligeiramente modernizada com curvas inspiradas a partir da concepção existente de 1976. O projeto foi concebido pelo escritório francês Brandimage.


Monograma

Símbolo


Identidade Visual dos aviões

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

Agência brasileira cria nova identidade visual Global da LUX
Nova identidade visual do canal GNT: evolução que acompanha seu público
Identidade Visual da Final da UEFA 2012

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.



recomendamos

Ensaios em Design: ensino e produção de conhecimento

192 páginas

Editora Canal6, 2011
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Fotografias venenosas
Marcas honestas
Paper Toy Papirus
Rewashlamp
Cartazes russos contemporâneos

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...